Início Política Edilsinho solicita criação de Centro Educacional

Edilsinho solicita criação de Centro Educacional

De acordo com o vereador, uma das metas do projeto é a retirada das crianças, jovens e adolescentes das ruas e consequentemente, do contato com as drogas
De acordo com o vereador, uma das metas do projeto é a retirada das crianças, jovens e adolescentes das ruas e consequentemente, do contato com as drogas

A Câmara aprovou na sessão desta terça-feira, dia 17, a indicação do vereador Edilsinho (PPS) que solicita a criação de um Centro Educacional, nos prédios anexo ao Complexo Rodoshopping, no Parque Brasil 500. O propósito é acomodar os alunos da Rede Municipal de Ensino no contraturno escolar, nos casos em que as mães trabalhem em período integral. O projeto deve agregar atividades para enriquecer a carga horária dos estudantes com foco no currículo do aluno, que podem alcançar até oito horas.

Segundo Edilsinho, com a extinção do Projeto Sol e corte da subvenção à AIJ (Associação da Infância e Juventude) a população paulinense perdeu programas educacionais de grande importância para acolher e profissionalizar alunos no contraturno. Com a proposta o vereador quer recuperá-los.

Outra meta do projeto neste formato é a retirada das crianças, jovens e adolescentes das ruas  e consequentemente, do contato com as drogas.  “Após vários trabalhos realizados pela nossa equipe nos bairros do município, ouvimos apelos de mães que se mostram angustiadas por não conseguirem acompanhar seus filhos no período no qual estão no trabalho. Essas mães laboram fora em período integral e querem manter seus filhos ocupados com atividades educativas”, explicou Edilsinho. As mães esclarecem que a maior preocupação delas está relacionada ao consumo de drogas que vem crescendo entre os jovens, sabem que eles correm um grande risco se ficarem expostos nas ruas, sem atividades.

Outras proposituras

Edilsinho propôs ainda um requerimento à Concessionária Rota das Bandeiras, uma solicitação de estudos para implantar acesso aos bairros João Aranha e outros, através da ponte do km 129, da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP 332), além de uma indicação para ampliação do benefício da Aposentadoria Especial para os Guardas Noturnos do município.

Artigo anteriorGM faz apreensão de entorpecentes no Jd. Leonor
Próximo artigoSuplente, Flávio Xavier assume lugar de Siméia Zanon na Câmara