Início Paulínia Valadão cria duas Indicações para melhorar atendimento no Hospital

Valadão cria duas Indicações para melhorar atendimento no Hospital

VALADAOAconteceu na terça-feira, 17, a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia. O vereador Fábio Valadão (PRTB) apresentou quatro Indicações – duas delas relacionadas à Saúde – e um Requerimento que pede informações ao Executivo sobre tratamentos oferecidos aos usuários de substâncias psicoativas, situação de saúde pública.

A demanda da Saúde é contínua e, mesmo com a melhora percebida nos últimos meses, ainda há sugestões de munícipes e trabalhadores da área para melhorar o atendimento, beneficiando a população, como justifica Valadão. “Ouvimos os munícipes e pensamos no que pode ser feito para melhorar ainda mais a vida dos pacientes e familiares que buscam atendimento no Hospital Municipal de Paulínia e merecem ser tratados com dignidade”, reforçou o vereador.

A Indicação 345/16 sugere a implantação de farmácia nas dependências do HMP, com atendimento 24 horas, para facilitar o acesso do paciente aos medicamentos receitados no momento da alta hospitalar. Atualmente os remédios são fornecidos somente nas UBS. Ainda para agilizar o atendimento no Hospital Municipal criou a Indicação 348/16 que sugere a triagem médica a fim de aperfeiçoar o acolhimento.

Outras duas Indicações são relacionadas à iluminação pública e outra para a criação de homenagens para os funcionários públicos que venham a se aposentar, como uma forma de retribuir aos anos de dedicação à população.

Questão de Saúde Pública

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a dependência química é classificada como uma doença crônica, progressiva, sem cura e com tratamento constante. Ainda se caracteriza como uma patologia que interfere diretamente no desenvolvimento do dependente e seus familiares, acarretando grande sofrimento social e psicológico a todos os envolvidos.

A doença requer tratamento intensivo do usuário para que o sofrimento e o comprometimento físico e mental sejam minimizados, bem como toda família deve ser acompanhada por grupos de ajuda, para que os vínculos familiares e sociais sejam fortalecidos.

“Pensei no Requerimento para saber quais são os tratamentos fornecidos pelo Município para a recuperação e acompanhamento dos dependentes e suas famílias, e se existe expectativa de ampliação”, assinala o vereador.

Vale lembrar que Valadão é autor do Requerimento 490, de outubro de 2015 que pede ao Executivo que considere convênios com clínicas especializadas no tratamento de dependentes químicos.

Artigo anteriorMaio Amarelo realiza blitze educativas
Próximo artigoExército Brasileiro realiza treinamento em Paulínia