Início Paulínia Helicóptero sobrevoa Paulínia em busca de carga roubada

Helicóptero sobrevoa Paulínia em busca de carga roubada

O fato aconteceu na quarta-feira (13), por volta das 02h. Moradores de vários bairros ficaram preocupados pela baixa altitude da aeronave
Moradores de vários bairros de Paulínia acordaram assustados na madrugada de quarta-feira (13). Por volta das 2h, um helicóptero sobrevoou diversas áreas da cidade com baixa altitude e dando voos rasantes. A movimentação durou cerca de uma hora.
Já na manhã de quarta-feira o assunto chegou às redes sociais. No Facebook, muitas pessoas questionavam a presença da aeronave na cidade e perguntavam o motivo, mas ninguém sabia ao certo o que aconteceu.
De acordo com informações do sargento da Polícia Militar Paulo Camargo, não se tratava de uma ação da PM. “O helicóptero Águia da PM não sobrevoou o espaço aéreo de Paulínia durante a madrugada desta quarta-feira. Busquei informações no Aeroporto dos Amarais, de Campinas, e também não havia decolado ou pousado nenhuma aeronave, mas notamos que ao perceberem a aproximação das viaturas, o helicóptero foi embora”, disse.
A Guarda Municipal informou, através do GM Erique Marson, que a aeronave era de uma seguradora que estava rastreando uma carga que foi roubada em São José dos Campos. “As viaturas da Guarda Municipal se deslocaram até o local, onde foi feito contato com a equipe de apoio de solo da empresa de rastreamento”.
Kelly Cristina, que mora no Monte Alegre II, disse nas redes sociais que se assustou. “Fiquei com medo porque horas antes, estava acontecendo a rebelião em Hortolândia. Pensei que fugitivos tinham se escondido por aqui”.
Já Carla Azevedo, do Jardim Fortaleza, disse que o barulho dos rasantes a acordou. “O barulho era muito alto, eles estavam passando bem pertinho das casas. Saí para fora e vi os rasantes. Foi assustador”.
Tatiane de Melo ficou aliviada ao saber que não se tratava de fugitivos da rebelião. “Ainda bem. Estava preocupada em deixar meus filhos em casa e ir trabalhar. Minha mãe cuida deles, mas é idosa”, ressaltou.