Início Paulínia Com mandato cercado de polêmicas, Tiguila tenta atingir Pavan na internet

Com mandato cercado de polêmicas, Tiguila tenta atingir Pavan na internet

Embora Tiguila esteja em seu primeiro mandato, o vereador já se envolveu em diversas polêmicas desde que tomou posse em 1º de janeiro de 2013
Embora Tiguila esteja em seu primeiro mandato, o vereador já se envolveu em diversas polêmicas desde que tomou posse em 1º de janeiro de 2013

O vereador Ademilson Paes, o Tiguila (PPS), que concorre à reeleição, usa suas redes sociais para enaltecer seu mandato e também para atacar o governo de José Pavan Junior (PSDB). Em vídeo publicado no Facebook, o jovem vereador fala sobre a geração de empregos na cidade e faz duras críticas à atual administração, inclusive, acusando o prefeito de enganar a população.

Nas imagens, Tiguila vai até a Refinaria Replan e interrompendo o trajeto de vans, tenta provar que a maioria dos trabalhadores são da cidade de Cosmópolis. Segundo ele, a Prefeitura de Paulínia teria feito um acordo com a Refinaria, garantindo 50% das vagas de trabalho aos paulinenses. “A política pública para empregar o trabalhador da cidade é enganosa”, disse no vídeo.
Embora Tiguila esteja em seu primeiro mandato, o vereador já se envolveu em diversas polêmicas desde que tomou posse em 1º de janeiro de 2013. Ele obteve 843 votos e mesmo eleito com o apoio do atual prefeito José Pavan Junior (PSDB), Tiguila aderiu ao governo do ex-prefeito Edson Moura Junior (PMDB) enquanto o mesmo esteve à frente da Prefeitura de Paulínia.

Votou contra o próprio projeto
O vereador apresentou na Câmara o pedido de criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde para apurar supostas irregularidades na área. O documento final reuniu inúmeras sugestões e um projeto de lei de autoria do próprio vereador obrigando os estabelecimentos de saúde pública a divulgarem quantas pessoas aguardavam atendimento, mas na hora da votação ele mesmo acabou votando contra o seu próprio projeto.

Quase perdeu o mandato
No início do ano, o PRTB protocolou na Câmara Municipal de Paulínia o pedido de suspensão do vereador. O documento também solicitou que enquanto estivesse suspenso o mandato deveria ser exercido pelo suplente da legenda. O documento assinado pelo presidente nacional e estadual do PRTB, Levy Fidelix, diz que a decisão foi tomada por acusações de infidelidade partidária: na última eleição para presidente da Câmara, o vereador votou contra a chapa encabeçada por sua companheira de partido Ângela Duarte, que pertencia a chapa 2. Tiguila integrou a chapa 1 que se sagrou vencedora e hoje ocupa o cargo de segundo secretário na Mesa Diretora.
Na época ele disse ser perseguido pelo partido desde o início de seu mandato. Hoje, Tiguila é filiado ao PPS, partido do candidato a prefeito Tuta Bosco, e concorre à reeleição.

Mesmo eleito com o apoio do prefeito Pavan, Tiguila aderiu ao governo do ex-prefeito Edson Moura Junior enquanto o mesmo esteve à frente da Prefeitura de Paulínia
Criou a CEI da Saúde que apurava irregularidade do setor, mas durante a votação, foi contra o próprio projeto