Início Paulínia No ano, Emprega Paulínia acumula 2 mil novos postos de trabalho

No ano, Emprega Paulínia acumula 2 mil novos postos de trabalho

O “Emprega Paulínia” mantém atualizado um banco de dados com os currículos de todos os trabalhadores cadastrados
O “Emprega Paulínia” mantém atualizado um banco de dados com os currículos de todos os trabalhadores cadastrados

O programa “Emprega Paulínia”, da Prefeitura de Paulínia, conseguiu inserir no mercado de trabalho 2.117 pessoas nos nove primeiros meses de 2016. Desse total, 57 são pessoas com deficiência (PcD) e oito são trabalhadores em situação de rua.

Só em setembro, foram 201 novas vagas em 23 empresas e estabelecimentos, de acordo com o relatório mensal da Secretaria da Indústria e Comércio. Dos empregos, uma empresa na área de armazéns e logística contratou 25 operadores de empilhadeira e 30 operadores polivalentes (conferentes).
Outra empresa na área de serviços convocou 53 pessoas, sendo tratorista, encarregado de serviços gerais, líder de turno, copeira, jardineiro, auxiliar de serviços gerais, entre outros.
Segundo o secretário da Indústria e Comércio, Hércules Duarte, “a secretaria não tem medido esforços para auxiliar trabalhadores a buscar recolocação no mercado de trabalho, seja em Paulínia ou na região”.
O “Emprega Paulínia” foi criado pela lei municipal 3.244, de 16 de novembro de 2011, e é destinado a gerenciar vagas para o mercado de trabalho e a capacitar candidatos para futuros empregos.

Como funciona
O “Emprega Paulínia” mantém atualizado um banco de dados com os currículos de todos os trabalhadores cadastrados. Quando as empresas pedem vagas, a prefeitura encaminha.
Para cadastramento no programa é necessário ser morador de Paulínia, apresentar comprovante de residência, RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e currículo, além de sempre atualizar o cadastro no programa.
O trabalhador para se cadastrar no programa, precisa comparecer à sede da secretaria, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Diariamente são entregues 70 senhas.
O atendimento para pessoas com deficiência é realizado das 11 às 17 horas. Empresas interessadas em ofertar vagas de emprego também podem procurar o programa.