Início Destaques Baile e concurso de Miss agitam a 26ª semana do idoso em...

Baile e concurso de Miss agitam a 26ª semana do idoso em Paulínia

Geici Rodrigues da Silva Gonçalves e Manoel Caetano de Barros foram eleitos Miss e Mister Terceira Idade 2016. Eles receberam a faixa das mãos de Lucila Pavan
Geici Rodrigues da Silva Gonçalves e Manoel Caetano de Barros foram eleitos Miss e Mister Terceira Idade 2016. Eles receberam a faixa das mãos de Lucila Pavan

Eleição do casal de idosos mais belos da cidade aconteceu na semana passada no Clube Paulinense

Paulínia elegeu, na última quinta-feira (10), os novos Miss e Mister Terceira Idade de 2016. O concurso aconteceu na Associação Esportiva Paulinense, durante o tradicional baile comemorativo à 26ª Semana Municipal do Idoso (SEMI).

Geici Rodrigues da Silva Gonçalves e Manoel Caetano de Barros foram os vencedores. Eles receberam a faixa de Miss e Mister Terceira Idade das mãos da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucila Rodrigues Alves Pavan.
A segunda colocada no Miss Terceira Idade foi Ana Campos Torres. Em terceiro lugar ficou Terezinha Pedroso Cruz. Quem levou a faixa de Miss Simpatia foi Dinalva Almeida Pinto.
Já no Mister Terceira Idade, o segundo colocado foi Luiz Akira Ishil, seguido por Manoel Alves Lins. O Mister Simpatia foi Jesulino Cruz.
De acordo com a comissão organizadora, disputaram os títulos de Miss e Mister Terceira Idade de Paulínia 10 candidatas e 7 candidatos.
O evento também foi acompanhado pela secretária da Promoção e Desenvolvimento Social, Mara Ferrari, entre outros secretários e familiares dos participantes.
Com o tema “A Diversidade na Velhice: integrando diferentes realidades”, a semana contou com palestras, gincana esportiva, tarde recreativa, atração cultural, concurso Miss e Mister 3º Idade e o baile de encerramento.
Segundo a secretária da Promoção e Desenvolvimento Social, as atividades atingiram aproximadamente 1.700 pessoas entre participantes do Centro de Convivência da Melhor Idade, Centro de Geriatria e familiares.
A proposta da administração municipal é ampliar a participação do idoso na vida comunitária e facilitar o acesso a locais, eventos culturais e convívio em grupo, além do fortalecimento de vínculos, como preconiza a lei municipal 3.398/2014, com base nas Normas Operacionais Básicas da Assistência Social.
As atividades da 26ª Semana do Idoso no Município terminaram na sexta, dia 11, com a apresentação da Orquestra de Amigos Violeiros de Paulínia, no Centro de Geriatria e Gerontologia “José Pavan”, na avenida José Paulino.
A Semana foi promovida pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Promoção e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria da Saúde e apoio do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia.