Início Colunas Coluna GameTerapia: Duke Nukem e Gears of War no mesmo jogo?

Coluna GameTerapia: Duke Nukem e Gears of War no mesmo jogo?

062-coluna-theago-liddell-25-11-2016Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Já começou ruim aqui.. prometi pra mim mesmo que não compraria nada nessa Black Friday! Por que to tão sem grana que to pulando as refeições pra não encarecer no fim do mês… mas não teve jeito! Peguei Fallout 4 em mídia física por 44 Reais! Prioridades são prioridades não é mesmo?

Não tenho muitas notícias sobre a Black Friday para partilhar com vocês agora, pois ela está acontecendo enquanto estou escrevendo estas linhas… e espero manter minha mente aqui e não naquelas abas de e-commerce abertas.. que mantenho abertas ainda pois… vai saber né!

Se liga na especulaçãozinha da vez:
O bom e velho Duke Nukem é uma franquia conturbada. Depois do fiasco que foi Forever, o clássico Duke Nukem 3D foi remasterizado para a alegria dos fãs das antigas. Me o que o futuro reserva para o BadBoy mais famoso do mundo gamístico?

Segundo Randy Pitchford, CEO da Gearbox Software, podemos saber em breve. Depois de postar um tweet contando que recebeu uma reclamação de um jogo que não é deles, ele recebeu uma resposta de brincadeira do COG Connected. O que ele publicou em seguida dá muito o que pensar. Veja os tweets abaixo:

Randy: A Gearbox recebeu um e-mail de raiva de um consumidor que está muito chateado com os problemas das partidas ranqueadas de Gears of War.

The Alex: Um crossover de Duke Nukem e Gears of War seria animal… Era um e-mail do futuro?

Randy: Em 1º de dezembro vamos anunciar algo que você pode gostar muito

Considerando o contexto, é provável que o tal anúncio tenha a ver com Duke Nukem, apesar de ele não ter dado nenhuma outra dica. No entanto, com o recente sucesso de Doom, que mostrou que é possível trazer de volta os jogos em primeira pessoa clássicos, até que um jogo novo do personagem poderia dar certo desta vez.

O último jogo da franquia, Duke Nukem Forever, foi lançado em 2011… Mas já pensou se vem um Super Smash Bros de jogos de primeira pessoa? uheuheuhhuehu! Ok ok… parei aqui!

Tá achando que um milhão de jogos do BatMan tava pouco? Segura que vem mais…

Batman Arkham tornou-se uma franquia bastante sucedida para a Warner Bros e parece que a WB Montreal, desenvolvedora responsável por Arkham Origins, vazou seu novo jogo do Homem-Morcego… sem querer…

Conforme observado pelo usuário BiGbAdBaTz do fórum Arkhamverse, a WB Montreal pode ter vazado o novo título de Batman através de seu vídeo de recrutamento. Pois em uma cena aparece um programador num PC testando um jogo… e na tela… uma figura com capa terrivelmente semelhante ao Cavaleiro de Gotham! Ou é o novo… não não.. é BatMan mesmo!

Nesse mundo de crises e oportunidades, o come come corre solto! Empresas adquirindo empresas… mas quem diria que isso chegaria a mão do nosso Rayman?

A vice presidente de operações da Ubisoft, Anne Blondel-Jouin, falou sobre a possibilidade da aquisição hostil por parte da Vivendi e da independência da empresa.

Em uma entrevista ao PCGamesN, a veterana da empresa falou sobre a cultura de arriscar e de, às vezes, fazer jogos menos comercias, algo que poderia se perder com uma aquisição.

“Acho que isso é o que torna a Ubisoft tão diferente, e pessoalmente falando, acho que isso é o que somos. Até agora está tudo bem, eu diria, porque os jogadores ainda estão com a gente, nos apoiando, e eu sei de fato, trabalhando aqui por 20 anos, que se você tirar a nossa independência, se você tirar a maneira que nós nos arriscamos e inventamos novas coisas, bem, não vai ser a mesma Ubisoft – para mim, não seria a mesma coisa.”

As aquisições hostis funcionam com uma empresa comprando parte majoritária das ações de outras empresas. Quanto mais ações você detém mais participação nas decisões da empresa você tem, até chegar a 50,1% das ações onde, basicamente, uma empresa se torna dona da outra. Atualmente a Vivendi tem pouco menos de 30% das ações da Ubisoft o que gera uma enorme preocupação.

Ou seja… galera gamer True!!! e que também operam no mercado de ações, por favor… comprem papéis da Ubisoft e vamos impedir esse controle!! Conferi agora e está a bagatela de 32,98 Euros! Sussa!

Poxa… justo quando a empresa esta comemorando os 30 anos! Ubisoft de Balzak!

A Ubisoft começou outro programa de divulgação para comemorar seu 30º aiversário ao qual qualquer pessoa com uma conta Ubisoft pode gahar um, diariamente, durante um mês inteiro.

Essa nova iniciativa começou a algumas horas, e o primeiro jogo a ser dado gratuitamente é a versão para Android e iOS de Rayman Classic… então quem quiser surfar na onda dos brindes… cola lá no site oficial da empresa 🙂

Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar videogame
nas horas vagas 🙂
– www.theagoliddell.com

Artigo anteriorPaulínia inicia o tradicional “Natal Solidário” para garantir festas dos menos favorecidos
Próximo artigoHandebol é prata em Campinas e encerra ano de competições com saldo positivo