Início Destaques Semáforos da Getúlio Vargas já estão funcionando

Semáforos da Getúlio Vargas já estão funcionando

O trânsito também será organizado no trecho que compreende o Corpo de Bombeiros

Começaram a funcionar desde a quinta-feira (27) os semáforos da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Brasil. Agora, os motoristas que circulam naquela região precisam passar pela sinalização de três fases para seguirem na Getúlio Vargas, entrar ou sair da Avenida Brasil e ou para a Rua Santa Cruz.
De acordo com o secretário de Transportes Nelson Alves Aranha Neto, a instalação dos semáforos foi necessária devido ao alto fluxo de carros principalmente em horário de pico. “Realizamos um estudo e detectamos que em algumas áreas o grande número de carros tornavam os cruzamentos lentos para os motoristas e perigosos para os pedestres”, disse.
A sinalização está instalada nos cruzamento entre a Getúlio Vargas/Avenida Brasil e Getúlio Vargas/Rua Santa Cruz.
A próxima instalação será no trecho que compreende a região do Corpo de Bombeiros, nos cruzamentos entre a Avenida Armelinda de Pádula Pietrobon/Rua Eugênio Beraldo/Rodovia Dr. Roberto Moreira e na Avenida Expedicionário/Rua Manoel de Souza Filho/Rodovia Dr. Roberto Moreira.
Os canteiros terão rampas adaptadas para cadeirantes e os pedestres terão a passagem protegida por gradil, evitando que os mesmos circulem fora da faixa.
Todos os semáforos terão lâmpadas LEDs (Light Emitting Diode), trazendo vários benefícios como: baixo consumo de energia, resultando em ganhos de redução da ordem de 80 a 90%, quando comparado ao consumo de lâmpadas incandescentes de mesma intensidade luminosa; a luz emitida é monocromática, não sendo necessários filtros para se obter uma determinada cor; a vida útil de um LED é de aproximadamente 100.000 horas; a queima de alguns LED’s não compromete totalmente a indicação luminosa, pois vai restar uma porcentagem considerável de elementos ainda ativos.

Artigo anteriorFilme “Beira do Caminho” tem suas últimas cenas gravadas em Paulínia
Próximo artigoJoana Correia, da equipe Petrobras/Paulínia é campeã do Pan de Bicicross