Início Paulínia Kiko e vereadores revelam estado caótico do Hospital de Paulínia

Kiko e vereadores revelam estado caótico do Hospital de Paulínia

Vereadores Manoel, D2, Tiguila, Xandynho e Kiko Meschiatti querem medidas de urgência para amenizar problemas no HMP
Vereadores Manoel, D2, Tiguila, Xandynho e Kiko Meschiatti querem medidas de urgência para amenizar problemas no HMP

Kiko, Tiguila, Filhos da Fruta, Marcelo D2 e Xandinho Ferrari estiveram no local e constataram que faltam materiais básicos para atendimento à população. “Estamos emprestando de outras cidades”, disseram

 Uma comissão formada pelos vereadores Kiko Meschiatti (PRB), Tiguila Paes (PPS), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB), Marcelo D2 (PROS) e Xandinho Ferrari (PSD) esteve nesta semana no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) e constataram as denúncias de que o local está funcionando com severas dificuldades. Eles foram recebidos por funcionários do local que os acompanharam durante a visita.
Os parlamentares, dentro de suas prerrogativas de fiscalizar, se depararam com uma situação que eles classificaram como alarmante. Segundo eles, há várias carências. “Fizemos um tour pelo Hospital e constatamos que, assim como outras repartições públicas, o local funciona de maneira caótica. Pedimos ao diretor para que possamos fazer uma reunião com o secretário de saúde e que possa ser levantando o valor da dívida do hospital da nossa cidade”, disse Tiguila.
14O vereador Kiko Meschiatti ficou impressionado com o que o grupo constatou. “Viemos aqui para conhecer a realidade do nosso hospital e fiquei surpreso com os números que encontramos aqui dentro. É alarmante e chega a ser contraditório de tudo aquilo que venderam para gente. Está faltando muita coisa, oxigênio, ar condicionado. O hospital foi deixado de forma caótica para essa nova gestão”.
De acordo com o vereador, a situação é tão precária que outras cidades estão emprestando materiais básicos para o atendimento aos pacientes em Paulínia.
“É vergonhoso para uma cidade com a arrecadação de R$ 1,4 bilhões pedir material emprestado para cidades vizinhas. Eles estão nos emprestando até soro fisiológico”, relatou Kiko.
Ainda durante a visita, o grupo constatou que de 11 ambulâncias, apenas quatro estão em funcionamento, além do ambiente hospitalar estar escuro, já que falta, inclusive, lâmpadas.
“Estamos fazendo o nosso papel de fiscalizar e apontar as reais necessidades da nossa cidade. Queremos a população junto com a gente, nos apoiando e nos indicando as dificuldades. Quero também agradecer e parabenizar os funcionários do hospital que nos receberam tão bem. São pessoas que deveriam ser valorizadas, porque atuam com profissionalismo mesmo diante das possibilidades que lhes foram impostas aqui dentro”, agradeceu Kiko.