Posted Fevereiro 17, 2017 by Tribuna Paulínia in Colunas
 
 

Coluna Politicando: Novas lideranças, resultado do trabalho e um grupo diferenciado

Estou de volta
Trago de volta ao Jornal Tribuna a minha coluna com notas sobre os acontecimentos políticos de Paulínia. Aqui, também pretendo registrar assuntos relevantes dos cenários políticos regional, estadual e nacional, afinal, tudo o que provoca mudanças aqui na cidade precisa ser refletido. Vamos lá!

NOVAS LIDERANÇAS
Renovação tem sido uma palavra constante na política atual, e assim, novas lideranças têm surgido. Em Paulínia não é diferente. Aos poucos, estamos conhecendo os novos eleitos e a que vieram. Mas, de cara, na Câmara Municipal já reconhecemos um novo líder: Kiko Meschiatti. Não é à toa que ele foi o candidato a vereador mais votado nas eleições. Ainda é estranho pensar que ele não foi eleito também como presidente da Câmara… falamos sobre isso outro dia, quem sabe!

Kiko Meschiatti
Prestativo e com vontade de trabalhar, Kiko tem ido às ruas ouvir a população e também registrar o estado da infraestrutura pública da cidade. Muitos serviços municipais têm sido vergonhosamente prejudicadas por simples falta de vontade… porque dinheiro a gente sabe que tem! Veja os vídeos que ele e o grupo de vereadores do qual ele faz parte, postou nas redes sociais sobre o Barracão e o Hospital Municipal… é de revoltar! Que bom ele ter sido eleito líder de governo para ‘fazer a ponte’ entre a Câmara e o prefeito Dixon, que tem um cenário muito favorável para fazer um bom governo. Vamos acompanhar!

RESULTADO DO TRABALHO
Escolhi citar o vereador Kiko Meschiatti e seu grupo de trabalho nessa minha reestreia porque por meio do trabalho de campo deles, a Câmara de Paulínia iniciou investigações em duas importantes CEI’s (Comissões Especiais de Inquérito): uma para investigar as desapropriações e doações de imóveis realizadas pela Prefeitura de Paulínia entre 2013 e 2016, a qual Kiko vai presidir; e outra CEI, presidida por Tiguila Paes, para apurar possíveis irregularidades no Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev). Pelo visto, há muito a ser questionado sobre objetivos e valores…

Um grupo diferenciado
Ao lado de Kiko, os vereadores Xandinho Ferrari, Marcelo D2, Tiguila Paes e Manoel Filhos da Fruta representam bem a vontade de renovação no poder público. Eles formaram um grupo diferenciado na Câmara e seus posicionamentos têm ganhado respeito entre os demais vereadores, que estão de parabéns por reconhecer o valor de suas proposituras.

FILHOS DA FRUTA
Aliás, espero que o boato de que estão tentando caçar o mandato do vereador Manoel Filhos da Fruta não passe disso, boato. Comerciante, ele também já foi assessor parlamentar e até então, não havia nada contra ele. Será preconceito por ele ser dono de mercearia ou será que estão querendo colocar ‘outro’ em seu lugar? Ficaremos de olho!

CANAL ABERTO
Para encerrar, aviso que manterei um canal aberto para receber tópicos a serem registrados e debatidos nesta coluna. Anote aí: além da minha página no facebook, que você vê aqui no topo, mande sugestões para o e-mail colunapoliticando@gmail.com. Espero por você!

Confira minha FanPage no Facebook:
www.facebook.com/WILSONMACHADOFANPAGE/

. . .




Tribuna Paulínia