Home Colunas Coluna GameTerapia: Que tal lamber um cartucho na Nintendo? Agora vem com sabor… e não é bom!

Coluna GameTerapia: Que tal lamber um cartucho na Nintendo? Agora vem com sabor… e não é bom!

0
Coluna GameTerapia: Que tal lamber um cartucho na Nintendo? Agora vem com sabor… e não é bom!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Bem… foi uma semana de muita jogativa, Platinei o Ratchet & Clank, aquele The Deadly Tower of Monsters e finalmente zerei meu World of Final Fantasy… pessoal… o final desse Final Fantasy é o mais Chibi do universo, é uma musical de gente cabeçuda que você não faz ideia! hehehe

Ahhh… além disso, comecei a jogar o Resident Evil 7… e só falo uma coisa: “É o priemiro jogo que justifica a compra do VR”, esquece Batman! Se for comprar o periférico, já leva na mesma cesta esse joguinho do diabo! Só pra ilustrar meu nível de coragem no gameplay… eu só andava de cabeça baixa pra não encarar as coisas, entrava nas portas de costas e quando não tinha jeito, eu apertava o botão de Bloquear só pro meu personagem colocar a mão na cara! Bem… agora que sabem que sou O Destemido, vamos pras news!

Lembram do Zelda para Switch? Será que vai ser bom? bem… até o momento é o jogo com as melhores avaliações desde 2008!!!

Nessa quinta-feira (02), a imprensa americana pôde publicar seus reviews de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e as notas são astronômicas! Breath of the Wild nem saiu, mas o jogo já detém vários recordes.

O jogo está com uma média de 98 pontos, marca atingida por apenas cinco títulos anteriormente. Dessa maneira, o novo Zelda é o jogo com melhores reviews desde 2008, quando GTA IV também garantiu os mesmos 98 pontos.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild busca retornar às origens da franquia, com um mundo aberto para explorar e uma jogabilidade não-linear, possibilitando terminar o jogo mesmo sem concluir a história. O jogo também tem um grande foco em sobrevivência, sendo necessário encontrar comida, itens, armas e roupas para sobreviver à Hyrule devastada por Calamity Ganon.
O título será lançado para Wii U e Nintendo Switch em 3 de março de 2017.

e por falar em notas… eu to sempre trackeando o NieR: Automata, só como Drops vou deixar algumas notas dele também: PSNStores – 100, RPG Fan – 93, Gameblog.fr – 90, DualShockers – 90.

Nier: Automata será lançado em 7 de Março para PlayStation 4, enquanto a versão PC chega três dias mais tarde.

Já pensou em rangar um cartucho de vídeo game? Memso sendo de um jogo de mais de 200 reais? Opa!! Pois é o que a bebêzada faria sem pensar! hehe! Por isso os caras acharam uma solução das mais loucas que já vi nesse mercado de games lindo de meu deus!

Quando falamos sobre um novo console de videogames, o sabor dos cartuchos dificilmente é um dos temas relevantes… Mas deveria ser, imagina o gosto de um Zelda: Ocarina of Time? ou de um Star Fox 64? hmmm… Chega a mantega derrete! Padaria Alfa! hehe, Mas para o novo Nintendo Switch, que foi lançado oficialmente nesta última sexta-feira (03), aparementemente essa será uma das “features” do equipamento, que trará cartuchos extremamente amargos… pois é.. vai ter gosto mesmo!

O gosto horrível tem um motivo: de acordo com a Nintendo, os cartuchos pequenos do novo console poderiam ser facilmente ingeridos por crianças, o que ofereceria riscos graves, uma vez que estamos falando de um console “família” que trará uma séries de títulos atraentes para os pequenos.

Segundo a companhia, o amargor dos cartuchos é por conta de uma cobertura de Benzoato de Denatonio, uma substância química ultra amarga e não-tóxica que também é utilizada em esmaltes especiais para quem quer parar de roer as unhas.

A característica peculiar dos cartuchos foi descoberta pela primeira vez pelo usuário Jeff Gerstmann, que resolveu dar uma lambida no objeto no último sábado (25) e revelou sua experiência no Twitter. Na sequência, o site Kotaku testou a veracidade da teoria, comprovando o sabor amargo do cartucho que se espalha rapidamente pela boca em um vídeo… com um velhinho que lambe vários cartuchos da nintendo antes do gran finalle… Obrigado Internet!

Apesar do tamanho sempre menor de suas mídias físicas ao longo dos anos, essa foi a primeira vez que a Nintendo resolveu tomar alguma atitude do tipo para evitar a ingestão de cartuchos por crianças… Caraca! Crianças!!! Não lambam os seus jogos, eles não foram feitos para isso… e além de tudo… são amargos 😛

Bom, é isso ai Pessoal! Preciso agarrar aquela Platina de World of Final Fantasy ali!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar videogame
nas horas vagas 🙂
– www.theagoliddell.com