Posted Março 6, 2017 by equipetribuna in Meio Ambiente
 
 

Fábrica de Florestas produziu mais de 11 mil mudas em Paulínia em 2016

Além das atividades de arborização e reflorestamento, o Fábrica de Florestas também desenvolve inciativas de educação ambiental principalmente para escolas

Iniciativa apoiada pela Braskem sensibilizou mais de duas mil pessoas

Em 2016, o projeto Fábrica de Florestas foi responsável pela produção de 11 mil mudas e pelo plantio de mais de 14 mil no município de Paulínia, interior de São Paulo. Desenvolvida pelo Instituto Fábrica de Florestas desde 2012, a ação conta com a parceria da Prefeitura Municipal e da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.

O projeto tem como objetivo recuperar áreas degradadas com espécies nativas da Mata Atlântica como Pau Brasil Ornamental, Babosa Branca, Juquiri, entre outras. Além das atividades de arborização e reflorestamento, o Fábrica de Florestas também desenvolve inciativas de educação ambiental principalmente para escolas, por meio de visitas ao seu “Viveiro Escola”. No último ano, mais de duas mil pessoas foram sensibilizadas com a ação.
“O Fábrica de Florestas mais um ano conquistou resultados positivos e o nosso objetivo é garantir que em 2017, iniciativas como estas contribuam para melhorar o desenvolvimento social, incluindo aspectos como a preservação de áreas verdes e educação ambiental”, afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.
Procure pela Braskem nas redes sociais: facebook.com/BraskemSA, linkedin.com/company/Braskem e twitter.com/BraskemSA.

. . .




equipetribuna