Início Destaques Vereadores aprovam em primeira discussão projeto de reforma administrativa

Vereadores aprovam em primeira discussão projeto de reforma administrativa

Apesar da criação dos 342 novos cargos, uma emenda garantirá que 40% das vagas de chefia sejam ocupadas por servidores de carreira

De autoria do Executivo, projeto prevê a criação de 342 cargos de confiança. Agora, documento segue para segunda votação

Por conta das festividades de Carnaval, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia foi transferida de terça (28) para esta quinta-feira, dia 2. Em pauta, o principal projeto da administração de Dixon Carvalho (PP): a reforma administrativa que permite contratação de 342 novos cargos de comissão (CC’s).

Em primeira discussão, os vereadores aprovaram a legalidade do projeto, que teve o parecer das comissões favoráveis. Agora, o projeto entrará em pauta novamente e segue para a segunda votação, o do mérito, e se aprovado, será sancionado pelo prefeito o mais rápido possível.
O placar final que aprovou em primeira discussão o projeto do Executivo foi de 13 a 0. O vereador Dú Cazellato (PSDB), não vota por ser o presidente da Casa e o vereador Edilsinho (PSDB) faltou à sessão.
Desde de que assumiu a Prefeitura de Paulínia, Carvalho está impedido pela Justiça de nomear diretores, chefes de serviço e assessores, o que estaria dificultando os trabalhos rotineiros do Paço Municipal. Atualmente, apenas secretários e funcionários efetivos estão à disposição do prefeito.
Apesar da criação dos 342 novos cargos, uma emenda garantirá que 40% das vagas de chefia sejam ocupadas por servidores de carreira. Em conversa com os vereadores, o prefeito também adiantou que em breve serão iniciadas as discussões sobre o plano de cargos e carreira.

Impedido
O prefeito Dixon Carvalho está impedido de nomear cargos porque a administração passada, não cumpriu o acordo de aprovar até dia 31 de dezembro uma reforma administrativa com a descrição sumária das atribuições dos cargos comissionados. Com isso, as leis municipais anteriores que permitiram as contratações sem concurso público foram impugnadas pela Justiça.
O ex-prefeito José Pavan Junior (PSDB) chegou a apresentar um projeto de reforma administrativa, mas a proposta foi arquivada pela Câmara de Vereadores, que entrou em consenso com o sindicato dos servidores.

Artigo anteriorNúmero de feridos durante o Carnaval cai 34,6% nas rodovias da região
Próximo artigoPaulínia celebra aniversário com “casa cheia” e bolo de 53 metros