Posted abril 7, 2017 by Tribuna Paulínia in Colunas
 
 

Coluna GameTerapia: Novíssimo Castlevania, sqn! Chrono Trigger e Parasite Eve no Nintendo Switch??? Quase…

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Novo Castlevania???? Só que não para Consoles… nem mobile.. nem PC…

Castlevania é uma das minhas séries favoritas da Konami… (cof cof.. Silent Hill) e possui jogos incríveis, uma história bem bacana e personagens populares, e a hype aumenta mais ainda depois que soubemos da série que será produzida para a Netflix.

Legal.. mas se não é pra PC, Console ou Mobile… é pra onde??? O próximo jogo da série chegará para o Pachinko (WTF!). Para quem não sabe, Pachinko são máquinas de jogos de azar estilo Caça-níqueis que são populares no Japão. Há algum tempo, a Konami havia feito um grande suspense sobre novo jogo da série Metal Gear e decepcionou a todos quando o anuncio veio revelando que seria para o Pachinko… Que mancada senhorita Konami! e vale notar que… o negócio beira o ERÓTICOOOOO muleskeee! hehehe

AHhhhh muleskes!!! Diretor de Chrono Trigger e Parasite Eve trabalha em novo jogo para Nintendo Switch.. Não estou empolgado por sair para o Switch, mas tem tudo para ser um jogão!

Parece que o Nintendo Switch está prestes a receber um título de peso da Square Enix, se o envolvimento de Takashi Tokita, responsável por jogos como Chrono Trigger e Parasite Eve, serve como uma indicação para o novo projeto.

É possível que seja um porte de outro jogo, mas parece ser mais provável ser um jogo inédito. Isso vai de encontro com uma revelação feita pelo presidente da Square Enix recentemente, quando anunciou que a empresa estava trabalhando em um novo título para o console e analisando quais outros poderiam ganhar versão no Switch.

Além de dirigir Chrono Trigger e Parasite Eve (cujo roteiro também foi dele), outros trabalhos notáveis de Takashi foram Final Fantasy IV (game designer chefe), Final Fantasy VII (planejador de eventos), Final Fantasy: The 4 Heroes of Light (Diretor) e diversos outros… de qualquer forma, quanto mais RPG nessa budega, melhor!

O clima esta tenso amigos, começando pelo Youtube que esta passando o pente fino nos seus canais e essa quase guerra depois dos ataques da Síria e EUA!

Nesta quinta-feira (6) o YouTube anunciou novas diretrizes de monetização de vídeos. A partir de agora, canais pequenos, com menos de 10 mil visualizações totais não poderão mais receber dinheiro.

As mudanças aconteceram depois de uma série de críticas pelo mau uso da plataforma, especialmente em relação aos anunciantes, que estão insatisfeitos com o patrocínio de conteúdos indesejados, como os de cunho político e os de discurso de ódio.

De acordo com Ariel Bardin, vice-presidente de gerenciamento de produtos do YouTube, a iniciativa colabora para o acompanhamento dos canais ativos. “Este novo limite nos dá informações suficientes para determinar a validez de um canal. Também nos permite confirmar se um canal está seguindo nossas diretrizes da comunidade e políticas do anunciante”, explicou.

Apesar de aparentemente as novas diretrizes terem surgido por conta do boicote dos anunciantes, o YouTube alega que os próprios produtores de conteúdos serão beneficiados. Segundo as declarações, com a restrição de monetização para canais com menos de 10 mil visualizações, novos canais que usam de conteúdos alheios para ganhar dinheiro não terão mais espaço para concorrer com quem faz trabalhos exclusivos.

Ainda segundo Bardin, quando um canal atingir a marca de 10k visualizações, os conteúdos serão avaliados antes de serem aceitos no Programa de Parceiros do YouTube… ou seja, não é o fim do mundo que muitos Youtuber gringos estavam pregando! Vai favorecer os anunciantes e selecionar melhor os produtores de conteúdo, menos discurso de ódio é sempre bem vindo 😀

E vamos torcer para que este clima tenso entre EUA, Síria, Russia e o resto do mundo se acalme e nenhuma injustiça continue sendo cometida!

Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar videogame
nas horas vagas 🙂
– www.theagoliddell.com

. . .




Tribuna Paulínia