Posted abril 12, 2017 by equipetribuna in Paulínia
 
 

Paulínia entra na lista de municípios com recomendação da vacina contra a febre amarela

Lista foi atualizada nesta sexta-feira (7) pelo Ministério da Saúde. Outros 19 municípios da região também foram incluídos

O Ministério da Saúde atualizou nesta sexta-feira (7) a lista dos municípios com recomendação da vacina contra a febre amarela. Paulínia e outras 19 cidades da região passaram a integrar a relação, que já contava com Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Santo Antônio do Jardim.

Em janeiro, Paulínia teve dois registros de moradores que foram infectados pelo vírus da febre amarela durante viagem a Delfinópolis (MG), região da Serra da Canastra. A professora Joversi do Prado Guardia, 47 anos, chegou a ficar internada no Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu. Já a sobrinha dela, de 32, foi contaminada, recebeu atendimento médico e se recuperou.
A região ainda tem mortes de humanos confirmadas pela doença em Amparo e e Monte Alegre do Sul, além de 17 de macacos (seis em Amparo, seis em Monte Alegre do Sul, três em Campinas, um em Socorro e um em Tuiuti).
Na lista de cidades com recomendação da vacina contra a febre amarela já havia antes municípios da região: Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Santo Antônio do Jardim.
Na atualização das cidades, o Ministério da Saúde incluiu Paulínia, Campinas, Amparo, Águas de Lindoia, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tuiuti, Valinhos e Vinhedo.

. . .




equipetribuna