Posted Abril 19, 2017 by equipetribuna in Denúncia
 
 

Denúncia sobre buracos em ruas de Paulínia chega ao ‘Balanço Geral’

Flaviano Araújo solicitou a presença da equipe de reportagem do Balanço Geral Campinas para denunciar a falta de manutenção das vias públicas de Paulínia

Equipe de reportagem do programa da TVB Record esteve na cidade para conversar com a população e comprovar a situação

A falta de manutenção nas vias públicas de Paulínia tem se tornado um dos maiores problemas da cidade. As reclamações e denúncias sobre a quantidade de buracos em diversos pontos do município são tantas, que a equipe de reportagem do programa Balanço Geral Campinas, da TVB Record esteve em Paulínia para averiguar a situação.
O chamado foi feito pelo paulinense Flaviano Araújo. De acordo com ele, a situação é muito complicada em diversos bairros. Alguns, possui asfalto bastante antigo com pouca manutenção, outros, com asfalto de certa forma recente, porém aplicado com dimensões de espessura e estrutura que reduzem sua vida útil.
Além disso, e em ambas as situações, a estrutura asfáltica se deteriora com a baixa manutenção, ou reparos insuficientes, que não resolvem o problema inicial.
A cidade não recebe uma operação tapa-buracos há muito tempo, mas quando realizada, supre uma situação momentânea, e logo as crateras reabrem, reapresentando o problema à população.
“Para mim foi muito importante essa reportagem, pois a muitos dias estava querendo contribuir com a minha cidade, sendo assim tomei a coragem e decidi falar a verdade. É de conhecimento de todos que hoje as ruas e outras vias estão com muitos buracos, sendo que muitos acidentes já aconteceram”, ressalta Flaviano.
Ele disse também que após a veiculação da reportagem, espera que os problemas sejam resolvidos. “É o que eu espero, pois estaremos de olhos abertos para cobrarmos sempre até termos uma resposta. Aproveito para falar que se alguém tiver algum prejuízo devido um acidente na via poderá fazer o B.O. [Boletim de Ocorrência] e correr atrás dos pagamentos das despesas com o veículo, conforme o Código Trânsito Brasileiro nos dá esse direito”, aconselhou.
Araújo afirmou ainda que vai continuar defendendo os interesses da população de Paulínia. “Vou sempre acompanhar os acontecimentos da cidade e farei o que estiverem ao meu alcance, pois sei que estarei contribuindo pelo futuro melhor de todos”.

. . .




equipetribuna