Início Região Setor imobiliário está otimista para 2017 e acredita que recuperação já começou

Setor imobiliário está otimista para 2017 e acredita que recuperação já começou

 

O otimismo no setor tem relação com a melhoria de alguns indicadores econômicos, sobretudo, a queda da taxa básica de juros (Selic), que sofreu corte de 1%, chegando a 11,25%.

Após longo período de recessão e queda nas vendas, os empresários ligados ao segmento imobiliário, começam a enxergar “luz no fim do túnel”. Para eles, 2017 começou bem e deve marcar o início da recuperação do setor.
Este otimismo tem relação com a melhoria de alguns indicadores econômicos, sobretudo, a queda da taxa básica de juros (Selic), que sofreu corte de 1%, chegando a 11,25%.
“Através das informações dos veículos de comunicação e representantes do setor, os financiamentos concedidos pelos bancos para a compra e construção de imóveis no primeiro trimestre deste ano são maiores do que no mesmo período do ano passado. Acreditamos numa melhora gradativa da economia e que se encerre este ciclo de queda”, comenta o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, José Alberto Cépil.
Para o proprietário da Casabranca Imóveis, Guido Cussiol Neto, o mercado começa a apresentar recuperação, com aumento da demanda por compras e locações.  “As vendas e locações estão boas, com destaque para a procura de imóveis usados. Os lançamentos ainda apresentam baixa, mas mesmo assim teve alta de 12%. Se a evolução continuar, teremos uma grande virada a curto e médio prazo”, comentou.
Já José Luiz Gonçalves Atalla, proprietário da Supiriri Negócios Imobiliários, a retomada veio mais cedo do que muitos esperavam. “Houve uma procura maior por imóveis usados e as locações também aumentaram. Em março, por exemplo, a procura cresceu 20% em comparação com o mesmo mês de 2016. Os imóveis usados são os mais procurados no momento e neste ritmo, creio que o mercado será normalizado até o início do ano que vem”.

Artigo anteriorConstrução: Paulínia registra maior alta em vagas de emprego na região
Próximo artigoVereadores distribuem ovos de Páscoa