Início Paulínia Sandro Caprino anuncia rompimento com administração de Dixon Carvalho

Sandro Caprino anuncia rompimento com administração de Dixon Carvalho

Além do vice-prefeito Sandro Caprino, participaram do encontro com os jornalistas o advogado Fábio Martins e o presidente do PRB Paulo Mota

O vice-prefeito declarou sua insatisfação com a administração na tarde de quinta-feira (11) durante uma coletiva de imprensa. “Ele nunca me ouviu”, disse
Com apenas cinco meses de mandato, o vice-prefeito de Paulínia, Sandro Caprino (PRB), anunciou seu desligamento do governo municipal. A notícia foi recebida pela imprensa na tarde desta quinta-feira (11), durante uma coletiva realizada em um hotel da região central da cidade.
Durante aproximadamente uma hora, Caprino expôs os motivos que o levaram a tomar esta medida e respondeu aos questionamentos dos 14 veículos da imprensa local e regional presentes na coletiva.
Caprino afirmou que “não vê futuro” na maneira em que está sendo feita a gestão da cidade pelo prefeito Dixon Carvalho (PP). “No mínimo nossa cidade teria que estar limpa, com a saúde estabilizada, sem buracos e o problema da coleta de lixo resolvido”. Em seguida, destacou que, apesar de qualquer dificuldade enfrentada pela administração, “Paulínia pode ser referência em vários aspectos, porque tem potencial para isso, principalmente melhorar a qualidade de vida da população”.
“Vejo erros básicos assustadores. Falta liderança no governo”, disse o vice-prefeito ao se referir aos contratos com indícios de irregularidade. “Logo no início do governo era possível suspender os contratos irregulares e abrir um processo emergencial. Não poderia esperar 30 ou 40 dias. O prefeito precisa estar preparado para tomar decisões”. Caprino afirmou que o governo tem secretários competentes e bem intencionados, mas que falta autonomia e liberdade para trabalharem.
Questionado se fará oposição política, a resposta foi que não será contra o governo, mas sim a favor da população. “O que for bom para o povo vamos apoiar, mas faremos críticas construtivas para trazer a melhoria que a população necessita”.
Mesmo que não tenha utilizado o termo “rompimento”, a posição de Caprino é de se “afastar” do governo, ainda que continue como vice-prefeito. “Sempre tentei conversar, esperei bastante, mas não vi nenhuma boa vontade. Permaneço como vice-prefeito e vou continuar atendendo a população no gabinete e nas ruas, como sempre fiz”.
O presidente municipal do PRB, Paulo Mota, afirmou que o partido estadual e nacional apoiam Caprino nesta decisão. “O PRB e o grupo do Sandro Caprino foram fundamentais para a eleição do Dixon. Nosso sonho continua para que a cidade seja decente. Não há mais condição de manter junto porque o prefeito já deixou claro que não quer relação com o vice-prefeito”.
Caprino disse que não teme perseguição política e que se sente mais livre e tranquilo para cobrar o governo. “Vou continuar lutando pelo povo. Se não deixarem atender na prefeitura eu atendo na rua. Hoje temos mais liberdade para cobrar o que prometemos em campanha”.

 

Mentiras e traição
O vice-prefeito respondeu sobre a possibilidade de uma traição ao governo, onde ele estaria por trás dos pedidos de cassação contra Dixon. Caprino disse que nunca se envolveu com qualquer tipo de articulação contra o prefeito. “Isso é uma grande mentira de quem já não queria que essa administração desse certo, de quem é mal intencionado. E quem estiver falando isso, que prove então. Eu lutei o quanto pude para que a relação prefeito/vice desse certo”, afirma.
Ele disse também que os boatos de que seria proprietário ou um dos sócios da Filadélfia, empresa que atualmente está operando o serviço de coleta de lixo em Paulínia, são absolutamente falsos.

 

“Vejo erros básicos assustadores. Falta liderança no governo”

 

“Vou continuar lutando pelo povo. Se não deixarem atender na prefeitura eu atendo na rua”

Artigo anteriorMP vai apurar denúncia de suposto superfaturamento de 100% em ovos de Páscoa
Próximo artigoNOTA DE CANCELAMENTO Espetáculo “O Quebra Nozes”