Posted maio 30, 2017 by equipetribuna in Esportes
 
 

Alunos do atletismo paulinense conquistam prêmios na Maratoninha Caixa

Atletinhas da SER foram dos destaques da competição

Isabela Vieira de Lima, 10 anos, Pedro Fantinatti Fonseca, 6 anos, Pedro Henrique da Silva, 6 anos e Anna Cláudia Santos Rodrigues, de 8 anos, alunos da Secretaria de Esportes e Recreação de Paulínia, conquistaram uma bicicleta cada, prêmio máximo do Circuito Caixa de Maratoninha.

A prova aconteceu no último domingo, 21, no Parque taquaral, em Campinas. Os vencedores de cada bateria foram contemplados com uma bicicleta e todos os participantes receberam boné, camiseta e medalha. Para a menina Isabela, vencer a prova já virou rotina, é o quinto ano consecutivo que ganha o prêmio.

A Maratoninha Caixa é dividida em três categorias: 6 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, com percurso de 300 metros, e categoria especial até 12 anos, com percurso de 100 metros. Esse e o maior circuito de corridas infantis do país e trás a oportunidade para as crianças interagirem com um herói olímpico que sempre conduz o evento.
Nesta etapa houve a presença do velocista Claudio Roberto de Souza, que representou o Brasil em revezamentos, em Olimpíadas mundiais.

“Um belo evento, com atletas de Campinas e região. Os nossos atletinhas representaram muito bem nossa cidade. Tivemos a presença de 50 crianças de Paulínia com excelentes colocações. Eles fizeram uma apresentação com garra e vontade, conquistaram quatro bicicletas, onde só os primeiros lugares são premiados”, consideraram Heliton Fernandes (Gibi), professor da SER e a coordenadora do atletismo, Sônia Simoni Russo.

Destaque

Isabela Vieira de Lima começou a treinar aos 3 anos de idade com pai que também é atleta de Elite, Reginaldo Batista de Lima. Hoje, Isabela está com 10 anos e frequentemente é destaque nas competições em que participa. Essa é a quinta vez que Isabela é campeã de sua categoria na Maratoninha Caixa.

. . .




equipetribuna