Posted maio 30, 2017 by equipetribuna in Região
 
 

Gavião pousa em frente à câmera de monitoramento de tráfego em Campinas

Todo animal silvestre resgatado no Sistema Anhanguera-Bandeirantes é encaminhado à ONG Guardiões da Mata, cuja sede fica em Jundiaí

Flagrante aconteceu na manhã de  terça-feira (23), por volta das 9h40, na câmera localizada na altura do quilômetro 97 da Via Anhanguera

Um gavião pousou em frente à câmera de monitoramento de tráfego da CCR AutoBAn, Concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, na manhã de terça-feira, 23. O flagrante aconteceu por volta das 9h40, na câmera do quilômetro 97 da Via Anhanguera (SP-330), em Campinas.
Atualmente o Sistema Anhanguera-Bandeirantes conta com 105 câmeras de monitoramento de tráfego, capazes de cobrir quase 100% do trecho administrado pela CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, gerenciado pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Projeto Guardiões da Mata
Preocupada com a preservação da biodiversidade da região ao entorno das rodovias Anhanguera e Bandeirantes, a CCR AutoBAn firmou parceria em 2009 com a Associação Mata Ciliar por meio do Projeto Guardiões da Mata. Com a parceria, todo animal silvestre resgatado no Sistema Anhanguera-Bandeirantes é encaminhado à ONG, cuja sede fica em Jundiaí, para ser reabilitado e reintegrado à natureza. Com o projeto, a concessionária também aprimora a capacitação de 140 colaboradores que atuam diretamente no resgate dos animais das pistas, além de atuar na educação ambiental das comunidades sob sua influência a fim de contribuir para a preservação da fauna e da flora regional.

. . .




equipetribuna