Posted junho 6, 2017 by equipetribuna in Destaques
 
 

Série para conscientizar população sobre o lixo é lançada na web

Na série, são abordadas as vantagens dos empreendimentos que apostam na reciclagem, as consequências de se jogar o lixo na rua ou como é possível transformar o lixo em “negócio”, entre outros temas

Iniciativa, que conta com patrocínio da Estre Ambiental, visa chamar atenção sobre responsabilidades de cada indivíduo quanto ao meio ambiente

Já está em plena campanha pela internet uma Web série que tem como tema “Lixo é só o Começo”. Com um total de dez capítulos, que serão lançados semanalmente, às segundas-feiras, a série terá um site próprio e estará presente em redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Youtube.

Os filmes apresentam de forma didática e com linguagem direta as responsabilidades de cada indivíduo nas rotinas do fluxo de geração, disposição e tratamento dos resíduos (lixo) nas áreas urbanas e suas consequências positivas ou negativas para o meio ambiente.
Idealizada por Wilson Quintella Filho, fundador e presidente do Conselho de Administração da Estre Ambiental, a série “Lixo é só o Começo” tem criação da Agência D21 e mostra com exemplos questões importantes da vida nas cidades. São abordados na série as vantagens dos empreendimentos que apostam na reciclagem, as consequências de se jogar o lixo na rua ou como é possível transformar o lixo em “negócio”, entre outros temas.
Com capítulos de cerca de dois minutos de duração, os vídeos exploram a educação ambiental de maneira diferente e divertida, e ganham vida com o uso da animação. A narrativa, por sua vez, relata, de forma simples, os acontecimentos do cotidiano das pessoas e a relação com meio ambiente, coleta seletiva, consumo consciente, cidadania e reciclagem.
Além de ter cenários inspirados em diversas cidades do Brasil, a Web série traz personagens construídos a partir da diversidade de perfis que compõe a população brasileira. O objetivo é aproximar o público da temática abordada por personagens como o prefeito, a dona de casa, o empresário, os colegas de trabalho e que ganham voz por meio da locução da atriz e cantora Patrícia Coelho, que acumula experiências na TV e no teatro.

Acompanhe os capítulos
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrm5iE45G8yzem4RMd4glEA
Facebook: https://www.facebook.com/lixowebserie
Instagram: https://www.instagram.com/lixoesocomeco/
Site:  http://www.lixoesocomeco.com

Sobre a Estre
A Estre é líder em serviços ambientais do Brasil. Presente nos principais mercados do País, a companhia se tornou referência em eficiência, inovação e sustentabilidade em gerenciamento de resíduos e soluções ambientais, bem como mantém um compromisso com o programa de compliance desde julho de 2015, que tem como foco principal uma política de integridade com base na lei anticorrupção e todas as suas legislações e decretos.
Com um portfólio completo de serviços, a Estre atua com rigor técnico e rígido respeito ao meio ambiente. Possui e opera 15 aterros sanitários, quatro estações de transbordo, três unidades para tratamento e destinação final de resíduos hospitalares, duas plantas de coprocessamento de resíduos, duas unidades de reciclagem, – sendo uma de eletrônicos e outra para produção de combustível derivado de resíduos (CDR) – duas unidades para geração de usina a partir de biogás e uma estação de efluentes.
A responsabilidade social também é um dos focos da empresa, que desde 2006 desenvolve por meio do Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental programas que já beneficiaram mais de 300 mil pessoas. Uma das unidades do Instituto Estre fica anexa ao Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) em Paulínia. Para conhecer um pouco mais seu trabalho é só acessar www.institutoestre.org.br.

. . .




equipetribuna