Posted junho 13, 2017 by equipetribuna in Destaques
 
 

McDonald’s torna-se hub de práticas sustentáveis no Dia Mundial do Meio Ambiente

O McDonald’s também realiza o plantio e a manutenção de mudas em praças no entorno dos seus restaurantes através do programa “Bom Vizinho”

Projeto piloto em Birigui (SP) envolve educação para sustentabilidade e será expandido para outras cidades

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) foi de comemorações no McDonald’s Brasil. Durante a semana, a rede lançou nacionalmente um projeto de incentivo à educação voltado para o desenvolvimento sustentável, que transforma alguns dos restaurantes da rede em hubs (centros) de práticas sustentáveis junto aos clientes. Com alto potencial de replicação, o modelo implementado em Birigui (SP) já prevê expansão para Araçatuba (SP) e avançará para outras regiões do país por meio de parcerias.
Como as mudanças sempre acontecem de dentro para fora, os restaurantes têm utilizado recursos que possibilitam operações mais sustentáveis, como: boiler de aquecimento solar, lâmpadas leds, captação de água para reuso, separação dos resíduos e outros. “O McDonald’s busca sistematicamente a melhoria contínua de suas unidades, sempre atenta a implantação de itens que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável”, destaca o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados (máster franqueada da marca na América Latina), Leonardo Lima. Para que a comunidade possa ter acesso, a rede abre as portas para visitas de consumidores no programa “Portas Abertas”, para que além de conhecer a cozinha e processos internos, os clientes possam conhecer as práticas sustentáveis no local, transformando-os em agentes de influência local.
Com isso, as boas práticas acabam envolvendo as comunidades no entorno do restaurante, reverberando em escolas, repartições públicas, comércio etc. A Arcos Dourados torna-se mentora do projeto, orientando as prefeituras e o empresariado local a replicar as ações. “O McDonald’s conecta parceiros voltados para o desenvolvimento sustentável, tornando mais verde o lugar onde está inserido”, aponta Leonardo Lima.
Por meio do programa “Bom Vizinho”, que incentiva o espírito solidário das equipes formadas por funcionários voluntários, o McDonald’s também realiza o plantio e a manutenção de mudas em praças no entorno dos seus restaurantes. Em 2016, o Bom Vizinho engajou cerca de 8 mil funcionários de 300 restaurantes a realizarem mais de 6 mil ações sociais.

. . .




equipetribuna