Posted junho 14, 2017 by Tribuna Paulínia in Colunas
 
 

Coluna GameTerapia: Resuminho de E3 e Minecraft pra todo mundo, menos PlayStation!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Que que foi essa E3 (maior feira de games do mundo)??? Na minha pequena e inútil opinião, uma das mais ruinzinhas de todos os tempos, sem dúvidas.. tirando o ramake de Shadow of the Colossus… porque eu quase escalei uma parede aqui de alegria! haha!

Microsoft deixando a desejar nos anúncios de jogos AAA, Nintendo lançando mais Kirby, Mario e Pokémon.. e a Sony vai viver de VR agora! ok… esperava mais… e no fim das contas não teremos BloodBorne 2 tão cedo, mas já dá pra começar a sonhar com o Skyrin VR que pode ser lindo!

Tudo bem… passado o choque, tem uma notícia bem interessante para ficar seguindo nas próximas colunas! A Game Freak está produzindo um RPG de Pokémon para o Switch… será que finalmente veremos um Pokémon com qualidade gráfica? e não estou falando de SpinOffs, se bem que eu sou o tipo de gente que aplaudiria a Nintendo se mostrassem Pokémon Snap 2017! Wow! pensa nisso!!! hahaha! Verdade né… podiam fazer com o Motor GPS do Pokémon Go e a gente sair pelas ruas tirando fotos e mandando pro professor Carvalho valendo nota! Ow.. que ideia linda hein! Iriam reviver um clássico e ressucitar o Pokémon Go nos Mobile, gora que poderia usar o Switch pra fazer a molecada sair na rua… Ow! Nintendo… Paga eu!

A conferência da Sony na E3 2017, aconteceu na última segunda-feira (12), e trouxe novidades de God of War, DLC de Horizon Zero Dawn e Shadow of the Colossus. Mas e The Last of Us: Part II? e The Last of Us: Part II?

Neil Druckmann, roteirista e diretor criativo da Naughty Dog, falou um pouco sobre a ansiedade dos fãs. Em seu Twitter, Druckmann não chegou a comentar os motivos para The Last of Us: Part II não ter entrado para a conferência, apenas disse que “agora é a hora de Chloe e Nadine brilharem”… (Neil… se liga!) Confira o tweet na integra:

“Acreditem em mim, nós estamos muito animados para mostrar mais da segunda jornada de Ellie e Joel, mas agora é o momento de Chloe e Nadine brilharem”.

Chloe e Nadine são as personagens que abriram a conferência da Sony em Uncharted Lost Legacy – que também é um jogo da Naughty Dog. The Last of Us: Part II foi revelado durante a conferência da PlayStation Experience 2016. (Este último é o que realmente importa nessa budega de agulha)

Durante várias conferências da E3 2017 tivemos vários títulos com cross-play. No domingo, a Microsoft anunciou que Minecraft, um dos jogos mais populares de todos os tempos, terá multiplayer conjunto no PC, Xbox, Switch, Mobile e até VR. A única plataforma ausente – e que ficará isolada de todas as outras – é o PlayStation 4. Nessa terça-feira o mesmo aconteceu durante a conferência da Nintendo: Rocket League unificará todas as suas plataformas, com exceção do PS4, que ainda terá crosplay, mas apenas com o PC.

Tudo isso foi muito estranho e, uma das desenvolvedoras de Minecraft disse que adoraria ter os jogadores de PlayStation em união, mas que algo deu errado! Tenso…

Para esclarecer isso, o site Eurogamer conversou com o chefe europeu da divisão PlayStation, Jim Ryan, que confessou que a Sony negou a oferta de unificar e que essa recusa nada mais é que “uma responsabilidade da empresa a base instalada de consumidores.”… e mano.. achei até bem razoável a desculpa dos caras!

“Nós estamos aberto a conversar com qualquer desenvolvedora ou distribuidora. Infelizmente isso é uma discussão comercial entre nós e outros investidores e eu não vou entrar em detalhes quanto a isso. Isso é uma responsabilidade que temos com a base instalada de consumidores. Minecraft é um jogo muito jogado por pessoas bem jovens e nós temos um contrato social com as pessoas que jogam online no PlayStation. Expor essas crianças a influencias externas é algo que temos que tomar cuidado.” … Ou seja, PSN é oficialmente a rede online de chingar a mãe dos outros!

Agora pra fechar, Phil Spencer comenta sobre a falta de anúncios de exclusivos AAA

“O foco que eu tive neste show foram os jogos que você vai conseguir jogar no próximo ano. Estamos nos concentrando no Xbox One S e no Xbox One X e nos jogos que você vai jogar. Nós mostramos o Crackdown, que parece fantástico. Vai estar lá no dia do lançamento do Xbox One X, que será uma ótima vitrine para o Xbox. Obviamente, Sea of Thieves. Acho que o State of Decay está muito bom. Algumas pessoas jogaram o State of Decay 1, mas muitas pessoas não. Agora estamos dando tempo ao jogo para realmente bater com o que queremos que o State of Decay faça, porque essa será uma franquia importante para nós. Nós mostramos o Forza…”.

Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e faço stream no Twitch nas horas vagas 🙂
– www.theagoliddell.com

. . .




Tribuna Paulínia