Início Paulínia Sandro Caprino é agredido por assessor de confiança do prefeito Dixon Carvalho

Sandro Caprino é agredido por assessor de confiança do prefeito Dixon Carvalho

Além de registrar o BO, Caprino vai entrar com uma ação de ameaça contra o agressor

O vice-prefeito de Paulínia, Sandro Caprino, foi agredido covardemente pelo assessor de confiança do prefeito Dixon Carvalho, Márcio Rosa Santos, mais conhecido como Márcio Leão. A agressão aconteceu dentro de Prefeitura de Paulínia, no dia 20 de julho. Caprino registrou boletim de ocorrência da Delegacia de Paulínia e fez exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).

De acordo com o advogado de Caprino, Fabio Câmara, Caprino foi atender a uma solicitação do secretário de Transportes, Laércio Giampaolli, para devolver o veículo oficial do gabinete do vice-prefeito. Quando chegou na prefeitura foi abordado por Márcio Leão, que proferiu ameaças contra o vice-prefeito e ainda o agrediu fisicamente com um soco na barriga e chute na perna.

Além do BO o advogado vai impetrar com uma ação de ameaça. “Entendo que esse caso está sustentado pelo artigo 344 do Código Penal porque configura coação no curso do processo”, explicou Câmara.

Segundo o advogado, a agressão foi motivada por uma ação que Caprino impetrou na justiça contestando a nomeação do comissionado, realizada, de acordo com ele, de maneira irregular.

“Entramos com mandado de segurança, questionando se o prefeito poderia ter nomeado diretamente o Márcio Leão para o cargo institucional sem a indicação de Caprino, já que o cargo em questão é do gabinete do vice-prefeito”, explicou. Câmara disse que também está sendo questionado se o assessor está dentro dos pré-requisitos necessários para assumir o cargo.

Márcio Leão também registrou BO contra o vice-prefeito. Ele alega que também foi agredido por Caprino. A assessoria de imprensa de Dizon informou que “trata-se de uma questão de ordem pessoal dos dois envolvidos e não há relação com o papel institucional da Prefeitura de Paulínia.

Artigo anteriorTribunal de Contas ainda não julgou contrato da RC Nutry
Próximo artigoColuna GameTerapia: Jogar Overwatch e receber R$13 mil por mês, Nintendo Switch < IOS e Brasil sem Just Cause 3!!