Posted julho 31, 2017 by equipetribuna in Esportes
 
 

Paulínia classifica 42 atletas para os Jogos Abertos

Jogo final do handebol entre Paulínia x Campinas. Placar final 22 x 18

Bom desempenho nos Jogos Regionais classificou várias modalidades para a próxima competição estadual

Quarenta e dois atletas da delegação da Prefeitura Municipal de Paulínia garantiram classificação para os Jogos Abertos do Interior, que será disputado em novembro ainda sem sede definida. No total, 21 atletas brilharam com a conquista da medalha de ouro, doze conseguiram a medalha de prata e mais treze garantiram o bronze. A delegação paulinense, através da Secretaria Municipal de Esportes, garantiu esses resultados na 61º edição dos Jogos Regionais de Americana.
Pela primeira vez na história dos Jogos Regionais, a Secretaria Estadual de Esportes não divulgou uma classificação geral por cidades participantes. O novo regulamento da tradicional ‘Olimpíadas’ Caipira premiou somente as duas melhores cidades de cada esporte ou prova (em modalidades como natação e atletismo) com uma vaga para os Jogos Abertos do Interior.

Handebol

A equipe do handebol feminino livre, que se sagrou campeã, vai disputar a 1ª Divisão. Já as equipes da ginástica artística Sub 14, Sub 16 e xadrez, vice-campeãs dos Regionais, jogarão a 2ª Divisão. Alguns atletas do ciclismo BMX feminino e do atletismo feminino e masculino ACD, pelo tempo conquistado nas provas, também conseguiram índice para os Abertos.

O secretário Caio Carneiro Campos já está mobilizando a Secretaria de Esportes para as próximas competições, inclusive para os Jogos Abertos. “Nossa delegação teve um excelente desempenho em Americana. Agora, de acordo com o planejamento, vamos intensificar a realização de torneios de várias modalidades. Além disso, teremos seis modalidades representando Paulínia nos Jogos Abertos e já estamos nos preparando para esse novo desafio”, declarou.
No total, 137 atletas paulinenses, 76 do masculino e 61 do feminino, participaram dos Jogos Regionais, que aconteceu de 11 a 21 de julho.

 

. . .




equipetribuna