Posted julho 31, 2017 by equipetribuna in Paulínia
 
 

Projeto de Valadão determina que laboratórios busquem material para exames em casa

 

“O que parece ser um simples procedimento para a maioria das pessoas, torna-se um grande desafio para quem tem alguma dificuldade ou tem a saúde mais frágil”, disse

Vereador de Paulínia considerou quem tem dificuldade de locomoção

O vereador Fábio Valadão (PRTB), de Paulínia, é autor do Projeto de Lei Nº 27/17 que determina aos laboratórios particulares e conveniados à rede pública para coletaram os materiais para exames laboratoriais de idosos e portadores de deficiência em suas residências ou nas unidades mais próximas de saúde, para facilitar o acesso ao serviço.
O que parece ser um simples procedimento para a maioria das pessoas, torna-se um grande desafio para quem tem alguma dificuldade ou tem a saúde mais frágil, justifica o autor. “Pensei nesse projeto justamente para dar condições a quem tem dificuldade de locomoção a realizarem seus exames de maneira mais segura e confortável”, explica Valadão.
O texto ainda orienta que os laboratórios conveniados com o município deverão afixar cópia da lei nas salas de atendimento, de espera e de consulta, de fácil visibilidade e para amplo conhecimento dos seus clientes/pacientes.
Esta e demais propostas de autoria do vereador Fábio Valadão podem ser conferidas no site da Câmara. Basta clicar em ‘Proposituras’ e consultar através do número do documento.

. . .




equipetribuna