Posted agosto 7, 2017 by equipetribuna in Esportes
 
 

Mercival sedia “Campeonato Entre Amigos” de Judô por equipes

O evento esportivo, que serviu como um campeonato piloto, aconteceu no Salão de Festas Fantão e contou com a presença do idealizador do evento, sensei Mercival Breda Daminelli

No domingo, 30, a Equipe Mercival de Judô de Paulínia sediou o primeiro Campeonato Entre Amigos de Judô por Equipes. O evento esportivo, que serviu como um campeonato piloto, aconteceu no Salão de Festas Fantão e contou com a presença do idealizador do evento, sensei Mercival Breda Daminelli.
“É um campeonato por equipes, onde usamos dois tipos de regras para formar as equipes, para ver o que melhor se encaixa para os próximos eventos. Na classe sub-9 foi adotado o esquema de seleções, onde sete judocas compõem cada equipe, um em cada categoria de peso. Nas outras classes, foi adotado o formato dos desafios por equipe, que a FIJ usa nos campeonatos mundiais, onde são cinco categorias de peso, nos confrontos entre as equipes, vence quem obtiver o maior número de vitorias”, explicou o sensei.
Na abertura do evento, a mesa de honra foi formada pelos professores shihan Mercival Daminelli, sensei Mercival Breda Daminelli, sensei Ana Maria Breda Daminelli, sensei Edson Catarino, sensei Rodolpho Lavoura, sensei Le Takada, sensei Heitor Santos, sensei Davi e Jaqueline Fantinat, proprietária do Salão Fantão.
A equipe Mercival subiu no pódio em todas as classes.

. . .




equipetribuna