Posted agosto 7, 2017 by equipetribuna in Esportes
 
 

Mais de 1,3 mil pessoas participam da 1ª edição da Calegaris Run

O evento esportivo, que serviu como um campeonato piloto, aconteceu no Salão de Festas Fantão e contou com a presença do idealizador do evento, sensei Mercival Breda Daminelli

A paixão pelo esporte e a premiação em dinheiro moveram centenas de corredores de diferentes faixas etárias, no último fim de semana, durante a primeira edição da Calegaris Run, realizada nas ruas de Paulínia, organizada pelo Supermercado Calegaris e com o apoio da Prefeitura de Paulínia.
Os grandes vencedores – que levaram troféus e a premiação de R$ 5.000,00 foram os seguintes: Categoria 10 km – Masculino – 1º André Alberi de Santana, 2º Vanderlei Alves Tiburcio e 3º Edson Tiburcio Alves. No Feminino, quem brilhou foram as atletas Fernanda Raimunda Soares, Shirleyde Oliveira Cardoso e Marli Maria dos Santos Libório, respectivamente 1ª, 2ª e 3ª colocadas na classificação geral.

A prova contou com a participação de mais de 1,3 mil atletas (Masculino e Feminino) nas categorias – 10km e 6km / caminhada 6km 2017. Dois professores e atletas da Secretaria Municipal de Esportes, Fernando Capelotti e Carlos Tobias, competiram no evento.

 

Prova de 6K

Já na corrida de 6K geral feminina, quem ficou com o ouro foi a atleta Antônia Keyla da Silva Barros, com Marina Malachias e Geciane Rodrigues da Silva, em segundo e terceiro, respectivamente. No masculino, o lugar mais alto do pódio foi de Antônio Carlos da Cruz De Jesus, vindo a seguir Claiton César dos Santos e Reginaldo Batista de Lima.

A festividade de entrega de troféus e medalhas foram em pódio montado em frente ao Theatro Municipal Paulo Gracindo, com a presença de autoridades municipais e organizadores. O secretário municipal de Esportes Caio Carneiro Campos prestigiou o evento. “Estou impressionado com a organização e número de participantes de uma corrida municipal. Tivemos famílias inteiras competindo aqui, isso me emociona. É bom estar presente e apoiar eventos que mostram a participação da população”, comentou Carneiro.

. . .




equipetribuna