Início Esportes Velocista de Paulínia é ouro 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de...

Velocista de Paulínia é ouro 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de Atletismo Paralímpico

Agnaldo bateu o seu recorde pessoal nos 100m rasos – de 11minutos e 20 segundos para 11 minutos e 14 segundos

O atleta da Prefeitura Municipal de Paulínia, Agnaldo Francisco (baixa visão), da modalidade atletismo, conquistou duas medalhas de ouro nos 100 e 200m na 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de Atletismo Paralímpico. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, entre os dias 4 e 6.

Agnaldo bateu o seu recorde pessoal nos 100m rasos – de 11minutos e 20 segundos para 11 minutos e 14 segundos. Com essa conquista ele está entre os oito melhores do mundo na sua categoria.

 

Corrida com cadeira

Outro destaque foi o atleta deficiente físico Caíque Palma, da modalidade corrida em cadeiras de rodas. Ele participou dos 100 metros da competição e conquistou o quinto lugar de uma prova muito disputada.

A próxima etapa do circuito Caixa vai acontecer no mês de outubro. Antes disso, os atletas irão disputar o Campeonato Paulista, que acontece em setembro.

Os técnicos Sônia Russo e Heliton Fernandes (Gibi) gostaram do resultado e do desempenho dos atletas. “Estamos muito felizes com a evolução técnica dos nossos atletas”, disseram.