Posted setembro 11, 2017 by equipetribuna in Paulínia
 
 

Vacinação Antirrábica imuniza mais de 2 mil animais na Região do Monte Alegre

O atendimento foi realizado em dez diferentes postos de vacinação

A Campanha de Vacinação Antirrábica promovida pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretária de Saúde e da Unidade de Vigilância em Zoonoses, imunizou 2.113 cães e gatos na primeira etapa que teve início no último final de semana, na região do Monte Alegre. O atendimento foi realizado em dez diferentes postos de vacinação.
Neste ano a campanha será itinerante e passará por 31 pontos da cidade. Durante o período de campanha, as equipes de imunização atuarão aos sábados, das 8:30 as 16:30, em postos de vacinação instalados de acordo com o cronograma. A próxima região que irão receber a imunização será: região do Centro (23/09), região do Planalto (07/10), região do Jardim Amélia (21/10) e região do São José (11/11). De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses a expectativa deste ano é vacinar acima de 12 mil cães e gatos no município.
Iracema Custódia dos Santos Sá, responsável do Centro de Controle de Zoonoses, destaca que o primeiro final de semana de vacinação foi positivo. “Recebemos um bom número de animais para serem vacinados, agora retornaremos no dia 23 de setembro para atender na região do Centro, a vacina é gratuita e todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade devem ser vacinados” diz.

. . .




equipetribuna