Início Educação Alunos são eleitos durante primeira etapa do Projeto “Jovem Cidadão”

Alunos são eleitos durante primeira etapa do Projeto “Jovem Cidadão”

Vereadores da mesa diretora acompanharam o pleito dos alunos

Com a participação de quase 2 mil alunos, a primeira etapa do Projeto “Jovem Cidadão”, foi realizada na quarta-feira, 27, em três unidades da rede municipal de Educação e em uma da estadual.
Durante todo o pleito eleitoral, Du Cazellato (PSDB), Flávio Xavier (PSDC) e Fábio Valadão (PRTB), integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal, idealizadora do projeto, percorreram as escolas, conversando com os alunos e profissionais.
Para o presidente do Legislativo, Du Cazellato, o contato com os estudantes é necessário para que os vereadores estejam em contato direto com essa geração, pois “quando se conscientiza, formam-se cidadãos conscientes e que vão atuar por uma Paulínia melhor”.
Valadão agradeceu aos funcionários da Câmara e das escolas envolvidas no projeto e acredita que com o primeiro passo dado, o Jovem Cidadão em breve se tornará “patrimônio municipal, gerando eleitores conscientes num futuro próximo”. O edil é um dos grandes entusiastas com o projeto.
No total os estudantes elegeram 15 representantes e 15 suplentes. A distribuição de vagas ocorreu conforme a quantidade de alunos da escola participante do Jovem Cidadão.

Diplomação
Os estudantes eleitos na primeira fase do Jovem Cidadão, irão receber um diploma em cerimônia que será realizada no Theatro Municipal Paulo Gracindo, quarta-feira, 25, no período da tarde.
O evento contará com a presença dos demais vereadores e do secretário de Educação Luciano Ramalho, que apoiou todo o projeto. Outras autoridades também devem participar do ato.
“Conscientizar e dialogar com os estudantes, sobre a importância da participação política é essencial”, declarou Xavier, após o término do processo eleitoral, que já aguarda o acontecimento do “Pequeno Cidadão”, programado para 2018.

Sessão
Após serem certificados, os representantes dos estudantes, serão convidados a participarem de uma sessão Ordinária na Câmara Municipal, quando a “Mesa Diretora” do Jovem Cidadão será composta, elegendo presidente, 1º e 2º secretário.

 

Os eleitos foram:

EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva

Thiago Ryan
Lyvia Karolyna
Lucas Carvalho
Luis Fernando de Souza
Stefany Lima

EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom

Kauãn Ignácio
Matheus Rodrigo
Ana Júlia Delgado
Rhaysa Nathelly
Gustavo Silva Alves
Daniel Rodrigues Pereira

EMEFM Vereador Ângelo Corassa

Marcus Vinicius Simplício
Emilly Freitas

EE Residencial São José

Júlio César de Freitas
Allan Gonçalves Pires