Posted outubro 20, 2017 by Tribuna Paulínia in Colunas
 
 

Coluna GameTerapia: Nintendo vendendo mais que pão, Fortnite HUE BR e último Pokémon!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Enquanto o dono da Steam esta passando dos 5 bilhões de doláres.. eu estou aqui tentando passar o mês! e por falar nisso… como estão as vendas dos consoles nessa reta de fim de ano???

Durante o mês de Setembro, o Nintendo Switch voltou a ser o console mais vendido nos Estados Unidos.
Pelo terceiro mês consecutivo, o híbrido da Nintendo ficou em primeiro lugar na tabela de vendas de consoles do outro lado do Atlântico e promete continuar.

Segundo os mais recentes dados, o Switch já vendeu mais de 2 milhões de unidades nos Estados Unidos da América. No entanto, Setembro foi altamente especial para a Nintendo, devido à chegada da Super Famicom Classic Mini.

Combinados as vendas do micro-console com as vendas dos consoles Nintendo 3DS e Switch, a Nintendo foi responsável por dois terços dos consoles vendidos em Setembro nos Estados Unidos

Na lista dos jogos mais vendidos, o Nintendo Switch também conseguiu marcar posição, com Mario + Rabbids Kingdom Battle da Ubisoft em sétimo e The Legend of Zelda: Breath of the Wild em décimo.

Mario Kart 8 Deluxe ficou em décimo primeiro, enquanto Metroid: Samus Returns para a 3DS estreou em oitavo.

E agora sobre o bicho vinuuu! Fortnite! Servidores do Brasil e da Asia já disponiveis!!! Epic Games postou o seguinte comunicado em seu site oficial:

“Em nossos esforços para oferecer uma experiência melhor para o jogador, acabamos de lançar novos servidores do Brasil e da Ásia. Estamos animados em dar mais um passo em direção ao fortalecimento da nossa comunidade global e oferecer uma experiência melhor para todos os jogadores ao redor do mundo, uma região de cada vez!

Prepare-se para ser lançado na arena solo ou com um esquadrão. A lista de reprodução de duos estará desabilitada no começo, mas vamos reabilitá-la quando estivermos confiantes em que podemos oferecer uma ótima experiência para todos os jogadores.”

Os servidores do Brasil e da Ásia terão suporte para PS4 e para PC no lançamento.

E olha esse choque: Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon são os últimos jogos da série para o 3DS!

Após receber Pokémon X & Y, Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire e Pokémon Sun & Moon, a série principal dos monstrinhos de bolso no Nintendo 3DS será encerrada com Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon.

Além disso, Kazumasa Iwao, diretor dos últimos jogos da série para o 3DS, contou que 80 pessoas trabalharam no desenvolvimento de Ultra Sun & Ultra Moon, metade da equipe total de Pokémon Sun & Moon, e que se trata de uma “time comparativamente jovem”.

Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon serão lançados para Nintendo 3DS em 17 de novembro de 2017.

E agora uma notícia triste para galera do RPG no Xbox One 🙁

Há algum tempo surgiram alguns rumores de que Ni No Kuni II: Revenant Kingdom seria lançado para o Xbox One, em formato digital. A Bandai Namco decidiu acabar de vez com esses rumores em uma publicação no Twitter, e a reposta não foi muita animadora para os proprietários do Xbox One. A editora disse que o jogo só está em desenvolvimento para PS4 e PC.

Mas não é só notícia ruim pra Microsoft!
Shannon Loftis, a gerente geral do Xbox Studios, em conversa com o site Game Informer, falou sobre os boatos da falta de exclusivos para o Xbox One em 2017/2018. Ela disse estar um pouco ‘confusa’; pois, segundo ela, a Microsoft tem uma boa programação de exclusivos a serem lançados ainda neste ano para o Xbox One e PC.

Ela mencionou títulos como PUBG , que será lançado para Xbox One antes de qualquer outro console, além de títulos como Forza Motorsport 7 , Super Lucky’s Tale e Cuphead . “Você precisa ter um Xbox One (ou um PC) para poder jogar qualquer um desses jogos este ano”, disse ela.

Loftis ainda destacou que os jogos exclusivos do Xbox One já estão recebendo atualizações para correrem com melhores gráficos no Xbox One X, como por exemplo, Halo 5 , Halo: The Master Chief Collection , Halo Wars 2 , Dead Rising 4 , Forza Horizon 3 e Gears of War 4 , entre outros. Ela também mencionou que o Xbox One X terá, incluindo exclusivos e não exclusivos, mais de 100 títulos melhorados graficamente disponíveis no seu lançamento. Leeeeeet’s Play!!!

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e faz streams no Twitch nas horas vagas 🙂
– www.twitch.tv/theagoliddell

. . .




Tribuna Paulínia