Posted outubro 23, 2017 by equipetribuna in Destaques
 
 

McDonald’s University comemora 20 anos no Brasil e América Latina

“As mudanças, claro, foram aplicadas com o objetivo de facilitar o compartilhamento do conhecimento e das informações entre a Universidade, os alunos e a comunidade em geral”, afirma Igor Ferreira, Reitor da Universidade

Unidade já investiu cerca de 100 milhões de horas em treinamento

É muito mais do que aprender a fazer um Big Mac! Na última terça-feira, dia 17 de outubro, a Universidade Corporativa do McDonald’s, Hamburger University, comemorou 20 anos de atuação no Brasil. Criada para qualificar o aprendizado de funcionários e parceiros da rede, o empreendimento já capacitou mais de 50 mil pessoas em diversos temas, como excelência operacional, liderança, negócios, desenvolvimento e inovação.
Para celebrar a data, a instituição promoveu palestras para funcionários e comunidade local. Também houve uma exposição chamada “HU 20 anos: Uma cultura de Aprendizagem e Serviço”, contando a história da McDonald´s University nesses vinte anos. Essa exposição aconteceu em formato de labirinto na cidade de Barueri – SP.
Ao longo desses anos, a instituição veio trabalhando os cursos presenciais divididos em escolas de aprendizagem. Recentemente, foi implantado o conceito de HU 2.0, uma plataforma digital que permite ampliar os caminhos de aprendizagem oferecendo cursos online. “Esse caminho nada mais é do que nosso currículo e portfólio. Na prática, estamos ampliando as opções de desenvolvimento, oferecendo mais conteúdos e facilitando o acesso a estes materiais, independentemente da área de atuação” comenta Igor Ferreira, Reitor da Universidade.
Ao todo, foram capacitadas 12.225 pessoas via e-learning e cerca de 50 mil na soma de todas as plataformas. “Essa plataforma reflete a nova fase da instituição, mais moderna e tecnológica, apoiada pela nossa estratégia 2.0. E as mudanças, claro, foram aplicadas com o objetivo de facilitar o compartilhamento do conhecimento e das informações entre a Universidade, os alunos e a comunidade em geral”, afirma Igor.
Este ano também foi marcado por premiações. A McDonald’s University foi reconhecida pelo Conselho Global de Universidades Corporativas (GCCU, sigla em inglês) pelo trabalho em São Paulo (Brasil) e por sua atuação em toda a região latino-americana. O reitor da universidade, Igor Ferreira, levou o prêmio na categoria “Líder de Ano”. Além disso, a universidade foi premiada pelo 4º Fórum Nacional de educação e inovação do LIDE, na categoria de Educação.

. . .




equipetribuna