Posted outubro 24, 2017 by equipetribuna in Paulínia
 
 

EMEF Monte Alegre é invadida por vândalos

Bandidos entraram na escola apenas para destruir. Nada foi furtado

Ação criminosa aconteceu durante o feriado e funcionários só descobriram na segunda-feira. Alunos ficaram sem aula

A Escola Municipal Ângelo Corassa Filho, no Monte Alegre em Paulínia, suspendeu as aulas desta segunda-feira (16) após ser alvo de vandalismo durante o feriado prolongado. As portas da unidade foram arrombadas, enquanto móveis e equipamentos eletrônicos foram destruídos. Ninguém foi preso.
A invasão somente foi percebida na manhã de segunda-feira, quando funcionários chegaram para trabalhar e acharam tudo revirado, além de equipamentos estragados e sujos de tinta. De acordo com a Prefeitura de Paulínia, nada foi levado do prédio pelos bandidos.
Os criminosos reviraram armários na sala dos professores, espalharam tinta e produtos de limpeza em computadores, impressoras, bebedouro, mesas, pelo chão e corredores da unidade escolar. Geladeira, forno micro-ondas, máquina de café também ficaram totalmente manchados de tinta.
De acordo com a polícia, a ação criminosa será investigada. A Prefeitura informou que para combater esse tipo de crime, “a Secretaria Municipal de Segurança Pública realiza patrulhamento na região das escolas e já trabalha no desenvolvimento de projeto de implantação de câmeras de monitoramento na cidade.”

. . .




equipetribuna