Posted outubro 30, 2017 by equipetribuna in Esportes
 
 

Caminhada de combate ao Câncer de Mama atrai cerca de 300 pessoas

O objetivo do evento foi chamar a atenção da população, principalmente feminina, para a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

A manhã chuvosa do último domingo, dia 22, não impediu que cerca de 300 pessoas participassem da caminhada “Viver Bem”, realizada na manhã de domingo, 22, em Paulínia, como parte das atividades do Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização a respeito do câncer de mama.
A caminhada teve início com a concentração no Theatro Municipal e os participantes caminharam pelas principais avenidas de Paulínia até o Parque Zeca Malavazzi. A ação foi organizada pela Prefeitura de Paulínia, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social.
O objetivo do evento foi chamar a atenção da população, principalmente feminina, para a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que atinge milhares de pessoas pelo mundo. E integra o calendário das atividades do “Outubro Rosa” programada no município.
O evento teve o apoio da EPTV Campinas que realizou simultaneamente uma grande caminhada em prol do Outubro Rosa junto às cidades da área de cobertura.

. . .




equipetribuna