Início Esportes Paulínia Racing reinaugura pista de bicicross do Monte Alegre

Paulínia Racing reinaugura pista de bicicross do Monte Alegre

O traçado agora possui 358 metros, novos obstáculos e um trecho maior de asfalto, tornando a pista mais veloz e segura

Com reformas e adaptações, equipe já pode receber competições internacionais

O sábado, dia 21 de outubro de 2017, ficará marcado para sempre na história do Paulínia Racing Bicicross. Neste dia, a pista do clube foi reinaugurada totalmente reformulada e pronta para receber novamente eventos internacionais.
O evento de reinauguração contou com a presença dos alunos, pais, patrocinadores, voluntários e autoridades. Antes das festividades a equipe pedagógica realizou um balanço das atividades já executadas este ano.
Depois foi a vez do ex-aluno e agora presidente Júlio Brustolin, discursar. “Hoje o sentimento é de alegria e gratidão, pois temos agora uma das melhores pistas de bicicross do Brasil. Tudo isso é fruto do trabalho coletivo que sempre esteve presente em nosso clube. Agradeço a todos que nos ajudaram, pois em meio a todas as dificuldades existentes, nunca deixamos de sonhar e acreditar”.

Nova pista
O traçado agora possui 358 metros, novos obstáculos e um trecho maior de asfalto, tornando a pista mais veloz e segura. Tudo foi feito de acordo com as normas da UCI (União Ciclística Internacional).
Os trabalhos na pista que leva o nome do saudoso Sebastião de Custódio de Souza, ‘’Sebá’’, responsável pela construção da primeira pista paulinense, foram bancados pela Fundação Itaú Social. “Somos a primeira instituição financeira a investir na cidade. Para nós isso é um marco investir nesta entidade que realiza um excelente trabalho com crianças e adolescentes”, comentou Rodrigo Souza, representante da instituição. A Secretaria de Obras da Prefeitura de Paulínia também foi parceira da reforma.
Do lado de fora, os visitantes também encontraram mudanças. A arquibancada foi pintada e reformada. O acesso ao circuito foi asfaltado, deixando o local mais confortável e eliminando o barro que se formava quando chovia.
Todas as melhorias realizadas já foram elogiadas pelos pilotos Renato Rezende, Bruno Cogo e Igor Martins, além dos irmãos multicampeões Niek e Justin Kimmann.
A voluntária e mãe de aluno Thais Oliveira, agradeceu a todos que contribuíram com a realização desta obra que deixou “todas as crianças orgulhosas”.

Escola de BMX
O Paulínia Racing desde julho está com vagas abertas para a Escola de BMX, projeto que conta com o patrocínio da Braskem e do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo.
No total até 100 crianças ou adolescentes podem ser atendidos por este projeto que fornece os equipamentos de segurança e as bicicletas. As aulas acontecem às terças e quintas das 8h30 às 10h e das 14h às 15h30. Todas as atividades são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar.
A Clip Academia e diversas secretarias da Prefeitura de Paulínia, também apoiam o projeto.

Artigo anteriorCaminhada de combate ao Câncer de Mama atrai cerca de 300 pessoas
Próximo artigoPaulinenses são medalhistas na 4ª Etapa do Circuito Regional de Atletismo