Posted novembro 1, 2017 by Tribuna Paulínia in Colunas
 
 

Coluna GameTerapia: Polêmica de Sexismo em “The Last of Us Part 2” e Data de PlayerUnknown’s para XBOX!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

A Sony liberou o mais novo trailer de The Last of Us Part 2 na Paris Game Show estes dias atrás, e uma parcela de fãs parece não ter gostado do que foi exibido nele.

No vídeo, a produtora Naughty Dog exibe uma das cenas do jogo, além de apresentar três novos personagens do game, numa cena onde duas mulheres são interrogadas e uma delas, ao resistir, acaba tendo o seu braço quebrado com uma martelada por um dos capangas do jogo… (meu amigo… isso vai dar uma treta… acompanhe…)

Por causa dessa cena, uma série de debates começaram no Twitter, no Reddit e até em alguns sites de jogos, com alguns fãs reclamando que a violência não teria justificativa, que seria apenas violência por violência e também pelo fato das receptoras da violência nesse (e em outros casos) seriam mulheres.

No site Polygon, por exemplo, num artigo intitulado “Pare de usar violência para vender o seu jogo”, o autor reclama exatamente sobre esses dois pontos, a violência ser totalmente gratuita, “de tantas partes do jogo, por que escolher logo uma parte com mulheres sofrendo violência sádica para mostrar o seu jogo?”, além do fato dessa violência ter sido ordenada por uma mulher servir de pouco para atenuar o que ocorreu no vídeo.

Já no Twitter é possível ver uma série de reclamações, dizendo que o jogo está usando violência como uma forma preguiçosa de substituir a narrativa e assim por diante, ainda que seja um tanto complicado dar um veredito sobre um jogo com apenas uma sequência de cinco minutos cujo contexto está mais ou menos explicado no vídeo… Sabe o que eu acho? Estamos em uma situação de polarizaçõe muito forte na sociedade, e para pular um pouco das argumentações, acho justo usarem um personagem fictício masculino da próxima vez que forem torturar alguém em um jogo, assim não fere ninguém 🙂

A Naughty Dog e a Sony ainda não se manifestaram sobre o ocorrido. The Last of Us Part 2 é exclusivo do PS4 e ainda não tem data de lançamento confirmada.

E olha que beleza!! PUBG para Xbox One ganha data de lançamento!

A Microsoft anunciou oficialmente a aguardada data de lançamento para a versão do Xbox One de PlayerUnknown’s Battlegrounds, uma das grandes sensações de 2017. Tal como prometido, PlayerUnknown’s Battlegrounds chega ao Xbox One ainda este ano e apenas terá de esperar até ao dia 12 de Dezembro para jogar este battle royale no console da Microsoft.

A versão do Xbox One será abordada com o mesmo foco na comunidade que permitiu à do PC se tornar tão popular e apesar de os calendários de conteúdos e atualizações serem diferentes, a BlueHole espera que se alinhem no futuro.

Juntamente com o jogo, serão apresentados três pacotes com conteúdos adicionais cosméticos – Warrior Pack, Acessory Pack e Tracksuit Pack, vendidos em separado e que permitem o acesso aos novos conteúdos. No entanto, também foram apresentadas notícias para os jogadores PC, onde o jogo já vendeu mais de 10 milhões de unidades e registou mais de 2 milhões de jogadores ao mesmo tempo.

A BlueHole confirmou que no dia 12 de Dezembro vão atualizar o jogo para a versão 1.0, com direito a muitas otimizações e novidades, para que o jogo possa ser apresentado fora do Acesso Antecipado!! Se prepare Twitch!!! Mais um trending para você!!

E um brinde pros RPGistas micreiros!!! A Square Enix anunciou oficialmente que World of Final Fantasy será lançado no PC, via Steam, já em Novembro.

Lançado originalmente no PS Vita e PlayStation 4 em Outubro de 2016, esta fantástica celebração da série Final Fantasy estará a partir do dia 21 de Novembro ao dispor dos jogadores no PC.

Quem reservar World of Final Fantasy ou comprar o jogo antes de 28 de Novembro terá direito à Day One Edition, que inclui uma amostra da trilha sonora e ainda um wallpaper… Mano… que triste essas “vantagens” hein! haha!

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e faz streams no Twitch nas horas vagas 🙂
– www.twitch.tv/theagoliddell

. . .




Tribuna Paulínia