Posted novembro 6, 2017 by equipetribuna in Esportes
 
 

Atletas paralímpicos de Paulínia são campeões da etapa nacional do Circuito Caixa de Atletismo

Agnaldo Francisco da Silva, baixa visão, categoria t13, conquistou o ouro nos 100 e 200 metros e Thiago Lima de Souza, cego total, categoria t11, também foi primeiro colocado na prova de 800 m

Dois atletas paulinenses paralímpicos da Semesp-Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia sagraram-se campeões durante a última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Agnaldo Francisco da Silva, baixa visão categoria t13 conquistou o ouro nos 100 e 200 metros e Thiago Lima de Souza, cego total, categoria t11, também foi primeiro colocado na prova de 800 m. Esse é principal evento do esporte adaptado no Brasil.
O encerramento aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, onde também aconteceu o Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas. As equipes de três modalidades aproveitaram para fazer os últimos ajustes antes dos respectivos Mundiais.
A edição 2017 do Circuito Loterias Caixa termina após as quatro etapas regionais e as três nacionais. O último estágio, em São Paulo, contou com a presença de 864 atletas – 501 pelo atletismo, 93 no halterofilismo e 270 na natação. Já o Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas abriu 41 atletas, de três armas.
Agora os atletas entram num período de transição, onde passam por um descanso para iniciarem o período de preparação, já visando a nova temporada de 2018. “Foi um campeonato difícil por ser o último do ano, treinei para isso, me dediquei, mas a medalha de ouro foi uma conquista que eu não esperava”, comentou o atleta Thiago que confessou: “Já estava pensando em finalizar minha carreira, mas agora com essa vitória vou repensar”.
Os técnicos da dupla, os professores Sônia Russo e Heliton (gibi) demostraram satisfação com os resultados e agradeceram toda a equipe pelo trabalho e conquistas de 2017.

. . .




equipetribuna