Posted novembro 17, 2017 by Tribuna Paulínia in Colunas
 
 

Coluna GameTerapia: Hackearam o Nintendo Switch!! Guerra de Battlefront com StarCraft e Mais!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

OMFG!! O Nintendo Switch acaba de ser hackeado!!! OMG! Entusiastas descobriram uma forma de rodar software caseiro no console, abrindo caminho para o desenvolvimento futuro de novas aplicações como reprodutores de mídia, emuladores e até mesmo jogos piratas.

Na comunidade de “homebrew” (softwares desenvolvidos por fãs de maneira não oficial para console) Wololo, um grupo de hackers diz ter atualizado uma ferramenta com poderes de possibilitar a instalação de software no console sem ser por meios autorizados pela Nintendo.

A ferramenta em questão é chamada Pegaswitch e o novo recurso explora uma falha na versão 3.0.0 do sistema do Switch junto com o game “Pokkén Tournament DX”.

Na prática, a ferramenta pode abrir caminho para a pirataria, mas ainda não há nenhuma forma de rodar jogos comerciais do Switch de maneira não autorizada. O hack também pode permitir a inclusão de emuladores de outros consoles no Switch, além de softwares como reprodutores de conteúdo de mídia para quem quiser assistir vídeos no console.

Vale ressaltar que a falha só vale para a versão 3.0.0 do sistema operacional do Switch, que está atualmente no 4.0.0 – ou seja, quem tem o console atualizado não pode explorar a vulnerabilidade.

e a BlueHole não para!!! os caras estão desenvolvendo uma nova IP para PS4 e Switch!

O estúdio sul coreano por trás de PlayerUnknown’s Battlegrounds, Tera e do recentemente anunciado Ascent: Infinite Realm, está trabalhando em um título para Playstation 4 e Switch com foco no mercado asiático, anunciou a empresa.

O novo título que não foi revelado pois ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, é uma nova propriedade que não tem ligação com os títulos existentes como PayerUnknown’s Battlegrounds e Tera.

FREEEEEE FOR ALLL!!!! Yu-Gi-Oh! Duel Links será lançado amanhã, dia 17 de Novembro para PC gratuitamente na Steam!!

Lançado originalmente para dispositivos mobile, Yu-Gi-Oh! Duel Links já foi baixado mais de 55 milhões de vezes e terá crossplay com a versão de PC, além da feature de exportação de save para a outra plataforma.

Enquanto isso a Blizzard aproveita a polêmica de Battlefront II (mestre dos caça-níqueis) para lembrar que StarCraft II é gratuito!! Haha!

Nas últimas semanas, Star Wars Battlefront II foi amplamente criticado por conta de suas microtransações e a EA chegou até a reduzir preços de alguns heróis. Entretanto, isso não foi suficiente para evitar a zoeirinha da Blizzard que aproveitou a deixa para lembrar todo mundo que tem um jogo gratuito prontinho para ser jogado, Starcraft II.

Todos que adquirirem Starcraft II grátis, terão acesso completo à campanha Wings of Liberty, ao modo multijogador (não ranqueado e jogo personalizado), ao modo cooperativo e até às unidades e atualizações mais recentes de balanceamento do game. E também a todos os Comandantes Cooperativos até o nível 5, incluindo os comandantes terranos Mira Han e Matt Horner, que são lançados hoje (17/11).

Aqueles que já tinham comprado o Wings of Liberty (até o dia 31 de outubro), poderão ganhar uma cópia digital de Heart of the Swarm, entre os dias 8 de novembro e 8 de dezembro… Tenso!

E pra terminar, Super Bomberman R traz DLC gratuita adiciona personagens e modo eSports!!

A Konami anunciou uma nova atualização para Super Bomberman R (Switch) que vai afetar os modos single e multiplayer do jogo.

Aqueles interessados no modo história de Super Bomberman R ficará satisfeito em saber que esta atualização adicionará um novo mundo chamado World 7 para o jogo. Não sei muito sobre esta nova área, mas virá com muitos novos estágios e acessórios.

Esta atualização também incluirá uma ampla gama de novos personagens que foram adaptados de outras franquias da Konami.

Você provavelmente reconhecerá a maioria dos personagens da lista, mas os mais desconhecidos incluem Princess Tomato Bomber (do jogo de computador de 1984 Princess Tomato in the Salad Kingdom), Option Bomber (um chamado de retorno para as opções de armas em R-Type), e Shiori Fukisaki (do simulador de namoro Tokimeki Memorial). Já o Anubis Bomber foi adaptado da série Zone of the Enders.

Entretanto a maior adição ao jogo é um novo modo multiplayer 3 vs 3 chamado “Grand Prix”. Junto com um modo padrão que opera sob as mesmas regras que a maioria dos outros concursos de Bomberman (eliminar a competição), Grand Prix incluirá a opção “Crystal Match” que requer que as equipes coletem a maioria dos cristais por vários mapas.

Acredita-se que este modo representa o desejo da Konami de promover um ambiente de eSports para Super Bomberman R. Isso explicaria o formato limitado do modo baseado em equipe que certamente está em evidência no momento em que os maiores títulos competitivos têm.

Esta DLC deve estar disponível em breve para todos que possuem Super Bomberman R no Nintendo Switch. Como todas as outras atualizações do jogo, esta vai estar disponível gratuitamente.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e faz streams no Twitch nas horas vagas 🙂
– www.twitch.tv/theagoliddell

. . .




Tribuna Paulínia