Posted novembro 20, 2017 by equipetribuna in Esportes
 
 

Atleta do handebol paulinense é convocada para treinos de seleções

Maine da Silva Ferreira Pinto, 14 anos, foi selecionada para participar dos treinamentos no acampamento nacional de seleções

A atleta paulinense Maine da Silva Ferreira Pinto, 14 anos, da equipe infantil feminina Sub 14 do Handebol foi selecionada para participar dos treinamentos no acampamento nacional de seleções em São Bernardo do Campo que, irá acontecer de 23 de novembro a 02 de dezembro de 2017.

 

O acampamento infantil é uma oportunidade para o desenvolvimento da modalidade entre jovens com pouca idade, começando desde cedo a padronização da prática do esporte em todo o país. Maine terá suas despesas de alimentação e hospedagem por conta da CBHB-Confederação Brasileira de Handebol. É um diferencial na trajetória da aprendizagem dos jogadores, porque estabeleceremos um processo diferenciado de duas defesas abertas.

 

A atleta está animada com a convocação: “Nunca estive tão feliz em toda minha vida, porque essa é uma oportunidade única de aprendizagem, estou muito feliz e ansiosa”, disse. Maine contou que tudo está pronto para a viagem e seus familiares estão satisfeitos por sua conquista. “Minha família sempre me apoiou muito no esporte e depois que todos souberam da minha convocação ficaram felizes e orgulhosos”.

 

Maine está de olho  na seleção de base. “Espero aprender coisas novas, conhecer pessoas novas que têm o mesmo sonho que eu. Quero muito ser convocada para a seleção de base”, declarou. A mãe da atleta, Flavia da Silva, está orgulhosa pelo momento da filha. “Estou muito feliz. Minha filha deve aproveitar essa oportunidade que muitos gostariam de ter, agarrar com unhas e dentes”, disse.

 

O convite de Maine veio após a atleta ser observada durante os jogos do Campeonato Paulista de Handebol deste ano, somado a isso, o técnico enviou sua indicação para a CBHB. “Eles avaliaram e convidaram”, contou  o técnico Milton Fonseca, que irá acompanhar a atleta nos primeiros dias no acampamento.

. . .




equipetribuna