Posted dezembro 4, 2017 by equipetribuna in Esportes
 
 

Judoca de Paulínia é bicampeã brasileira

A judoca Yasmim Eduarda de Oliveira, de apenas 11 anos, é a mais nova campeã brasileira da Categoria Sub-13

Uma das principais revelações da modalidade no Brasil, a judoca Yasmim Eduarda de Oliveira, de apenas 11 anos, é a mais nova campeã brasileira da Categoria Sub-13, título conquistado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, em 24 de novembro. A Judoca  sempre morou em Paulínia com a família.

“Ela encerrou a temporada e decidiu aproveitar para dar um pulo nas academias, que foi onde começou sua trajetória com apenas sete anos”, conta o orgulhoso pai, André de Oliveira, maior incentivador da Yasmim.

“É uma atleta que já tem um belo futuro desenhado e para se concretizar só precisa do da nossa cidade. As empresas que não enxergarem isso, com certeza, irão levar um Ippon (golpe máximo do judô) em sua história”, afirmou o secretário de Esportes de Paulínia, Caio Carneiro Campos.

“Eu gosto muito de judô e não me preocupo com o tamanho de minhas adversárias”, revela timidamente a judoca. Com certeza, são as rivais, mesmo, que precisam se preocupar com Yasmin.

Para conseguir o bicampeonato brasileiro, ser o Destaque do Ano de 2016 da modalidade no Estado de São Paulo e chegar onde está hoje, Yasmin precisou lutar muito. Ao se tornar campeã paulista Sub 11 com nove anos, foi contratada pelo Corinthians. Repetiu o sucesso no Sub 11 e venceu adversários como Palmeiras, Hebraica e São Paulo.

Com esse sucesso todo, não demorou para receber convite para passar a treinar em Bastos, na Meca do Judô Brasileiro, com o sensei e renomado professor Uichiro Umakakeba. “Mesmo ainda muito nova, decidi apoiar minha filha para essa nova jornada no esporte que ela escolheu. Mesmo saindo do Corinthians, os professores disseram que a porta para ela continua aberta para quando quiser voltar”, conta André.

. . .




equipetribuna