Posted dezembro 4, 2017 by equipetribuna in Esportes
 
 

Paulínia Racing recebe certificação de Transparência e Boas Práticas Sociais

O presidente do Paulínia Racing, Julio Brustolin, recebendo certificado de Transparência e Boas Práticas Sociais

Entidade foi uma das 18 selecionadas entre 62 entidades avaliadas

O Paulínia Racing Bicicross recebeu na terça-feira, 28, a certificação do Instituto Phomenta para organizações que são avaliadas pelos critérios de Transparência e Boas Práticas Sociais. O evento foi realizado em Campinas, com intuito de apresentar o programa que prevê doações no “Dia de Doar” – comemorado no dia 28 de novembro – às entidades sem fins lucrativos que possuem modelo de gestão eficiente e de confiança aos doadores.

A certificação prevê os Princípios de Transparência e Boas Práticas das Organizações da Sociedade Civil (OSC) são recomendações da Phomenta e se trata de indicadores baseados em critérios internacionais do ICFO (International Committeeon Fundraising Organizations), adaptados à realidade brasileira.

O Paulínia Racing foi uma das 18 entidades certificadas por essa análise do Instituto e terá como benefícios: participar do portfólio de investimentos; maior visibilidade para doadores; poder participar dos programas de aceleração para elaborar planos de sustentabilidade financeira; e divulgação no site e nas campanhas da Phomenta.

“Com certeza é mais uma prova de reconhecimento de um trabalho sólido, que por meio do esporte traz benefícios sociais aos nossos jovens e adolescentes do projeto que em 2017 completa 20 anos, formando cidadãos”, comemorou Julio Brustolin, presidente da entidade.

Copa Regional Ricardo Alves

Neste domingo, 3, acontece a última etapa da Copa Regional Ricardo Alves de BMX, criada para homenagear o ex-professor do clube que faleceu em 2014 e com o objetivo de dar rodagem aos alunos das escolinhas do Paulínia Racing.

A entrada é franca e as provas começam às 10h na pista do Complexo Poliesportivo Étorri Di Blasio do Monte Alegre. A competição também é organizada por Americana Bicicross Clube e pelo Clube Cosmopolense de Ciclismo.

O Paulínia Racing tem o patrocínio da Braskem e do Banco ING via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte do Governo Federal e o apoio das Secretarias de Esportes, Transportes, Assistência Social e Saúde da Prefeitura de Paulínia.

. . .




equipetribuna