Posted dezembro 4, 2017 by equipetribuna in Paulínia
 
 

Caminhada em prol ao Novembro Azul é realizada em Paulínia

Os participantes caminharam pelas principais avenidas de Paulínia até o Hospital Municipal de Paulínia

Cerca de 100 pessoas aproveitaram o dia ensolarado e participaram da caminhada “Novembro Azul” na manhã do sábado, 25, em Paulínia, em prol a Campanha do Novembro Azul 2017, criada para a conscientização a respeito da saúde do homem.

A caminhada teve início com a concentração no Parque Zeca Malavazzi e os participantes caminharam pelas principais avenidas de Paulínia até o Hospital Municipal de Paulínia. Durante o evento houve entrega de brinde e folhetos informativos da campanha.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Paulínia, por meio da secretaria de Saúde, e contou com o apoio da Secretaria de Esportes, Transportes e Segurança Pública.

O médico urologista e coordenador do Serviço de Saúde do Homem do Hospital Municipal, Dr. João Carlos Alonso, destaca a realização do evento. “A Caminhada do Novembro Azul já é tradicional em Paulínia, e o objetivo foi chamar a atenção da população, principalmente masculina, para a conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata”.

 

. . .




equipetribuna