Posted dezembro 4, 2017 by equipetribuna in Policial
 
 

Operação do MP em Campinas apura desvios de dinheiro da saúde

Operação apreendeu R$ 1,2 milhão, além de dois carros de luxo

O Ministério Público (MP) e a Polícia Militar cumpriram na quinta-feira,30, 33 mandados de busca e apreensão e seis de prisão em sete municípios do estado de São Paulo. A investigação apura desvio de recursos públicos da área da saúde. Segundo o promotor José Cláudio Baglio, há indícios de outros estados envolvidos na organização criminosa e milhões de reais desviados.

Em Campinas, mandados foram cumpridos no Hospital Municipal Ouro Verde, administrada pela Organização Social (OS) Vitale, na Prefeitura e em residências de um condomínio. Uma pessoa foi presa e foi apreendido R$ 1,2 milhão, além de dois carros de luxo, dos modelos Ferrari e BMW.

Depois da operação, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou que vai romper o contrato com a Organização Social Vitale, responsável pela administração do complexo hospitalar Ouro Verde. O prefeito nomeou o presidente do Hospital Mário Gatti, Marcos Pimenta, para chefiar a comissão e garantir que o Ouro Verde siga atendendo às necessidades da população.

. . .




equipetribuna