Posted dezembro 11, 2017 by equipetribuna in Destaques
 
 

Botanika® lança vasos de jardinagem com Plástico Verde da Braskem

Botanika® lança vasos de jardinagem com Plástico Verde da Braskem

Polímero renovável estará presente em diferentes modelos de vasos de cultivo inteligente

 

A Botanika® acaba de apresentar ao mercado sua linha de vasos de jardinagem fabricada com Plástico Verde I’m green™, da Braskem. Os vasos têm como matéria-prima a cana-de-açúcar, uma fonte renovável, e foram projetados para garantir o melhor desenvolvimento das plantas.

 

Com um design moderno, os vasos da Botanika® podem ser utilizados para fins decorativos, ornamentais ou de jardinagem em interiores. Além disso, os vasos foram criados com um sistema de rega inteligente e reservatório de água para a autoirrigação, que oferece autonomia para até quatro semanas sem a necessidade de molhar as plantas. Por ser vedado, ainda contam com um sistema que protege contra a proliferação de mosquitos.

 

“Com os vasos Botanika® buscamos o propósito de trazer mais verde para casa, em todos os sentidos. Inclusive na escolha da matéria-prima”, destaca Marcos Roismann, diretor criativo da marca.

 

Os vasos que serão comercializados nacionalmente, poderão ser identificados pelos consumidores por meio do selo “I’m green™”, visível no produto. O selo é a identificação para produtos feitos com o Plástico Verde da Braskem, que além de ser 100% reciclável, captura e fixa 3,09 toneladas de CO₂ da atmosfera para cada tonelada de resina de origem renovável produzida, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa.

 

“A parceria entre a Braskem e a Botanika reforça o nosso compromisso em transformar produtos em soluções inovadoras e de alto desempenho”, diz Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

 

A Mais Polímeros, fornecedora de Polietileno Verde da Braskem desde 2016, apoiou o Botanika neste projeto para o desenvolvimento do produto com a resina de origem renovável. “Acreditamos que o novo conceito desenvolvido pela Botanika, utilizando o Plástico Verde, despertará o interesse dos consumidores que buscam soluções mais sustentáveis e diferenciadas”, afirma Daniela Guerini, diretora da Mais Polímeros.

. . .




equipetribuna