Início Esportes Pedala Tour recebe moção do vereador Danilo Barros

Pedala Tour recebe moção do vereador Danilo Barros

Em Paulínia, o passeio reuniu mais de 2,5 mil cliclistas

Evento reuniu cerca de 10 mil pessoas só em 2017

 

O vereador Danilo Barros (PR) fez uma moção de congratulação à Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura e ao Paulínia Racing pela realização do passeio ciclístico Pedala Tour, que aconteceu no dia 29 de outubro, na cidade.

Em Paulínia, o passeio reuniu mais de 2,5 mil cliclistas. As cidades de Jundiaí e Amparo também receberam o Pedala Tour este ano, totalizando quase 10 mil participantes nas três edições.

Bruno Wellington, idealizador do evento, agradeceu o vereador pela iniciativa. “Muito obrigado pela sua sensibilidade em reconhecer a importâncias de eventos que promovam a saúde e o bem-estar da população”, disse.

O Pedala Tour é realizado desde 2009 com o objetivo de promover a mudança de hábito no cotidiano coletivo, espalhando saúde e mobilidade urbana alternativa. A proposta é incentivar um estilo de vida saudável, por meio de práticas e hábitos que estimulam a qualidade de vida.

O projeto busca ainda conscientizar os cidadãos no incremento da utilização da bicicleta, da prática de esporte e da adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.

Alegria e descontração dão o tom do passeio, que reúne pessoas de todas as idades. Nas edições de 2017, o evento contou com o patrocínio de empresas como a Ypê, Stoller, Kraton, InVivo, Deca e Pochet do Brasil.

Segundo Bruno Wellington, novas edições estão sendo preparadas para o próximo ano. “Graças a Deus e ao esforço de toda a equipe, tivemos grande aceitação das pessoas que participaram do evento. Por isso, queremos repetir o sucesso em 2018”, finalizou.