Posted dezembro 15, 2017 by Tribuna Paulínia in Colunas
 
 

Coluna GameTerapia: Novo God of War, Novo Final Fantasy e um Novo Cuphead!!!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Sobre o novo God of War!!! Que tal um machado?

Apesar de nada ter sido revelado sobre o novo God of War durante a PlayStation Experience, a Sony nos deu um pequeno agrado compartilhando mais sobre a nova jornada de Kratos. Em um novo vídeo, descobrimos a lenda por trás de Leviathan, o novo machado do protagonista.

Segundo a história, Leviathan foi forjado por ambos os irmãos Brok e Sindri. A finalidade da arma seria a de restaurar o equilíbrio do reino… como sempre, Kratos estará no meio de uma Treta nervosa com repercussões colossais!

O diretor do game, Cory Barlog, declarou que queria a nova arma como a mudança primária da série. Seria algo visivelmente diferente para o público, e que seria notado “desde o início”. Sem dúvida a troca do arsenal de Kratos contribui para o aspecto da nova jornada.

Ainda que muitos duvidassem do sucesso da nova arma, o feedback geral dos fãs foi bastante positivo. Apesar do novo God of War não possuir data oficial de lançamentos, acredito que o game chegará às lojas em Março… com todo o meu coraçãozinho!

Vamos falar sobre outros reinos… A franquia Final Fantasy está atualmente comemorando seu 30º aniversário , e certamente evoluiu muito desde a sua criação em 18 de dezembro de 1987. Mudou de turnos para ação, e para jogos de jogador único, a Square Enix adicionou MMORPGs e jogos móveis.

Na edição de hoje da Weekly Famitsu, o CEO Yosuke Matsuda teve algumas palavras para compartilhar o futuro da franquia, também agradecendo os fãs.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os fãs da série Final Fantasy. Tenho o prazer de ver isso depois de 30 anos, todos continuam a amar a franquia. Em nome da empresa, ao lado de nossa gratidão com todos, prepararemos vários eventos de aniversário. Continuaremos a evoluir a série a partir do próximo ano, muito obrigado pelo seu interesse contínuo na franquia Final Fantasy.”

O Gerente da marca Final Fantasy, Shinji Hashimoto, também ofereceu seus próprios agradecimentos, já que a série está indo para o seu 31º ano… Final Fantasy “Xis Vê í! vem aí! hahahah!

E olha que notícia boa! O sucesso de Cuphead vai permitir os seus criadores a criarem mais jogos!

Um dos jogos mais representativos do quase concluído 2017 e da cena de jogos independentes é o Cuphead. Depois de ter recebido um amplo aplauso dos críticos e fãs, O Studio MDHR, falou com o portal GamesIndustry sobre o que seu sucesso significa para o time e o que vem depois. A situação não pode ser mais favorável para os irmãos Moldenhauer: “o triunfo comercial significa que podemos continuar fazendo jogos durante, espero, o tempo todo que vivemos; Essa é a melhor parte de tudo “, diz Chad.

O suporte da Microsoft foi crucial em termos de divulgar o jogo. “Eu acho que eles não perceberam o quão desesperados estávamos”, explica. “Eu acho que eles só queriam tornar a marca ID @ Xbox mais gorda”. Mesmo nascido em condições tão modestas, o programa parece surpreender a Disney , que já estabeleceu contato com o StudioMDHR. “Não foi por qualquer loucura”, explica Chad. “Talvez no futuro haverá um projeto no qual possamos trabalhar”.

Cuphead está disponível no PC e Xbox One. O jogo foi reconhecido com três prêmios no evento The Game Awards, incluindo a melhor direção artística. Espero que haja uma sequência no futuro!!! Go CupHead! Go!

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e faz streams no Twitch nas horas vagas 🙂
– www.twitch.tv/theagoliddell

. . .




Tribuna Paulínia