Posted dezembro 18, 2017 by equipetribuna in Paulínia
 
 

Cetesb emite Licença Ambiental para a construção da Ponte da Rhodia

Paulínia firmou convênio com a Prefeitura de Campinas para viabilizar a execução das obras

Obra será realizada através de um termo de cooperação entre as prefeituras de Paulínia e Campinas

A Prefeitura de Paulínia conseguiu Licença Ambiental Prévia emitida pela Cetesb para a construção da Ponte da Rhodia, que atravessa o Rio Anhumas, ligando os municípios de Campinas e Paulínia. O anúncio foi feito pelo prefeito Dixon Carvalho, durante evento realizado no Paço Municipal na última quarta-feira, dia 13.

O próximo passo para solucionar definitivamente o problema que se arrasta há mais de três anos, será a assinatura da Requisição de Compra que autoriza a abertura do processo licitatório para a contratação de empresa responsável pela construção da ponte. O documento será assinado pelo prefeito Dixon Carvalho, em cerimônia agendada para as 17 horas da próxima terça-feira, dia 19, na Avenida Dr. Roberto Moreira, na Estrada da Rhodia.

Paulínia firmou convênio com a Prefeitura de Campinas para viabilizar a execução das obras. “Como a ponte está localizada entre as duas cidades, decidimos criar um termo de cooperação técnica que especifica quais as obrigações de cada um dos municípios no que diz respeito a Execução das obras de demolição, reconstrução e ampliação da ponte sobre o Ribeirão Anhumas”, ressaltou Dixon.

 

A ponte sobre o Ribeirão Anhumas foi interditada em novembro de 2014, após comprometimentos na estrutura apontados por um laudo técnico encomendado pela Rhodia.

 

“Já são três anos que os cidadãos de nossa cidade e da região vivem com essa dificuldade. Gostaríamos de ter iniciado esse processo antes, mas infelizmente tivemos que aguardar a emissão da licença e o processo levou mais tempo do que o esperado. Porém, assumimos essa responsabilidade e estamos trabalhando para que o problema seja definitivamente solucionado. O projeto já está pronto, o termo de cooperação entre cidades está sendo concluído e a licença ambiental já foi emitida. Agora vamos em frente”, finalizou o prefeito.

 

. . .




equipetribuna