Início Paulínia Kiko e Tiguila fazem emendas modificativas para o PPA e Orçamento

Kiko e Tiguila fazem emendas modificativas para o PPA e Orçamento

Kiko Meschiati: “Querem trabalhar junto com o governo no planejamento da cidade para os próximos quatro anos”

Os vereadores Kiko Meschiati (PRB) e Tiguila Paes (PPS) fizeram 61 emendas modificativas para o Planejamento Plurianual e a Lei Orçamentária enviados pelo prefeito Dixon Carvalho (PP) para aprovação da Câmara. Os projetos devem ser votados na sessão extraordinária, que será realizada no dia 26 de dezembro, às 10 horas.

Dentre as emendas apresentadas pelos vereadores, merecem destaques algumas voltadas para assuntos polêmicos, como a construção de casas populares, verba prevista para aquisição de uniforme e material escolar para alunos da rede pública e ampliação do horário de atendimento das UBSs (Unidade Básicas de Saúde) do São José e Monte Alegre, com o objetivo de desafogar o Hospital do Centro com atendimentos mais simples.

Os vereadores também propõem, através de emenda, o tratamento completo a pacientes com idade acima de 18 anos no Centro Odontológico. Atualmente o atendimento a adultos só é realizado de forma emergencial. A construção das pontes do Rio Atibaia e da Rhodia são outros pontos abordados pelas emendas.

Em rede social, Kiko afirmou que essa é a primeira vez que vereadores fazem emendas modificativas no PPA. “Queremos trabalhar junto com o governo no planejamento da cidade para os próximos quatro anos”, afirmou.

Os vereadores criticaram ainda o corte de verbas previsto para os Programas Renda Família e Renda Alimentação e o fim do subsídio do Transporte Coletivo. Segundo eles, caso o projeto seja aprovado, a população terá que arcar com mais de R$ 3 reais de passagem de ônibus, que hoje é cobrada a R$ 1.

Artigo anteriorDecoração de Natal frustra paulinenses
Próximo artigoVereadores da base de Dixon votam contra emendas importantes para a cidade