Posted Janeiro 8, 2018 by equipetribuna in Política
 
 

Prefeitura sanciona Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores

Prefeitura sanciona Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores

Construção e votação dos projetos foram marcados por debates e até protestos contra Dixon

O prefeito Dixon Carvalho (PP) sancionou no dia 28 de dezembro os Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Magistério e do quadro geral dos Servidores da Prefeitura de Paulínia. O Projeto de Lei foi aprovado no dia 5 de dezembro e a demora para sancionar o PCCV já gerava desconforto entre o STPMP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Paulínia) e a administração pública.

O PCCV é uma reivindicação antiga da categoria e a criação do texto gerou várias polêmicas entre sindicato, vereadores e prefeitura. O Plano irá garantir a valorização do servidor no cargo a que prestou o concurso público, respeitando as especificidades de cada cargo, entendendo a importância de cada cargo na Prefeitura, permitindo a melhoria contínua da qualificação e, consequentemente, a qualidade do atendimento à população.

Para o STSPMP,  a aprovação dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos, após anos de luta, foi a realização de um sonho para os mais de 5 mil servidores públicos municipais. “Foi um amplo e exaustivo processo de discussões com todos os segmentos da categoria, em reuniões organizadas pelo Sindicato, que contou com a efetiva participação dos Representantes da Categoria, com os Servidores em reuniões gerais e setoriais e com a presença de alguns Secretários e diretores da Administração”, afirmou o sindicato, em nota publicada dois dias após a aprovação dos PCCVs.

De acordo com a entidade, a administração Dixon acabou acatando cerca de 90% das reivindicações do quadro geral e do magistério.  “Destacamos que muitos Servidores estiveram diretamente trabalhando nas tabelas, cálculos e anexos e que todas as contribuições foram extremamente valiosas para a efetivação dos planos”.

Para a categoria pública municipal, o PCCV significa um grande e importante avanço, pois, trará melhorias para o serviço público e, consequentemente, para o atendimento à população. Algumas reivindicações não foram atendidas,  mas o sindicato garante que continuará lutando para que todas aconteçam.

. . .




equipetribuna